Anatel notifica operadoras para que liberem acesso à rede social X
Foram cerca de 30 dias de bloqueio.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) começou, nesta quarta-feira (9), a notificar as operadoras de telefonia para desbloquear o acesso ao Twitter, agora chamado de X, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).
🗣️ “Caberá a cada uma das prestadoras tomar as providências técnicas necessárias para implementar essa ordem judicial", disse a empresa por meio de nota. A agência informou ainda que o prazo para o desbloqueio do X vai depender de cada operadora de telefonia.
X comemora desbloqueio
Mais cedo, em comunicado oficial, o X expressou satisfação com o desbloqueio no Brasil e reiterou seu compromisso com a liberdade de expressão, desde que respeitada a legislação brasileira.
💬 "X tem orgulho de retornar ao Brasil. Dar acesso a dezenas de milhões de brasileiros à nossa indispensável plataforma foi fundamental em todo esse processo. Continuaremos a defender a liberdade de expressão, dentro dos limites da lei, em todos os lugares onde operamos."
O X foi bloqueado no Brasil em 31 de agosto por decisão de Moraes, após a empresa não cumprir um prazo para indicar um representante legal no país. A decisão veio depois que a plataforma anunciou o fechamento de seu escritório no Brasil, em desacordo com as determinações do ministro.
Leia também: O X (Twitter) voltou! Após bloqueio de mais de 30 dias, rede social é liberada
🙅 A rede social desobedeceu a ordem judicial de Moraes e foi criticado por Elon Musk, que comparou o ministro a vilões de filmes. Logo depois, a decisão de desbloquear a rede social veio após a empresa se comprometer a cumprir as determinações judiciais e com o aval da PGR (Procuradoria-Geral da República).
Para ser liberado, o X precisou atender a diversas exigências do STF, incluindo a indicação de um representante legal, o bloqueio de perfis e o pagamento de uma multa de R$ 28,6 milhões, que por erro ainda foi depositada em uma conta bancária incorreta.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira

Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda