Amazonas libera licença para mina da Potássio do Brasil

Em 2017, a Justiça Federal chegou a suspender uma licença prévia da empresa.

Author
Publicado em 09/04/2024 às 09:41h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 09/04/2024 às 09:41h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

O governo do Amazonas liberou, na última segunda-feira (8), a primeira licença ambiental para instalação da infraestrutura de exploração de potássio em uma mina da companhia Potássio do Brasil na cidade de Autazes.

✔️ A autorização foi emitida pelo Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) e entregue à empresa pelo governador do Estado, Wilson Lima, durante evento.

Leia também: Oi (OIBR3): Assembleia geral de credores é adiada para 17 de abril

Com a licença de instalação, a empresa deve iniciar imediatamente todos os trabalhos necessários para a implantação da mina. Estão previstas as seguintes estruturas a serem implantadas: um sistema de beneficiamento de minerais, perfuração de poços, rodovias, terraplanagem e um porto fluvial.

⚖️ Há anos, a Potássio do Brasil vem tentando colocar em prática o projeto. No entanto, em 2017, a Justiça Federal suspendeu uma licença prévia que a companhia tinha para avaliar a viabilidade da mina. Foi apenas em fevereiro deste ano que a Justiça Federal permitiu a continuidade dos processos.