Além do futebol: Neymar investe em empresa que promete revolucionar construção no Brasil

Família do atleta passa a ser dona de 33% do capital social da empresa que fabrica painéis modulares

Author
Publicado em 25/09/2025 às 17:14h - Atualizado 18 dias atrás Publicado em 25/09/2025 às 17:14h Atualizado 18 dias atrás por Wesley Santana
Neymar também é um dos sócios de Virginia na empresa de perfumaria e cosméticos (Imagem: Divulgação)
Neymar também é um dos sócios de Virginia na empresa de perfumaria e cosméticos (Imagem: Divulgação)

Com um patrimônio bilionário, o apetite de Neymar Junior parece não ter parado. Sua família decidiu sair do mundo esportivo para conquistar espaço no mercado imobiliário. 

O pai do jogador, Neymar da Silva, anunciou a compra de uma fatia da Light Wall, uma empresa que fabrica painéis modulares para casas e apartamentos. O método usado pela companhia promete uma economia de até cinco vezes no tempo de construção dos espaços, o que pode chamar a atenção de muitas construtoras do país. 

“A construção civil é hoje uma das poucas vertentes da indústria que ainda não buscou tecnologia para uma produção um pouco mais rápida e econômica, e a Light Wall virou uma parceira nesse sentido”, disse Neymar pai ao site Metro Quadrado.

Leia mais: Novo BB Seguridade? Banco do Brasil pode lançar IPO bilionário da BB Consórcios

A família chega com um investimento que foi suficiente para conquistar um terço do capital social da Light Wall, fundada em Pernambuco. Foi ela a responsável pela reforma do centro de treinamento do Santos, quando as obras ficaram prontas em menos de um mês e chamaram a atenção do empresário. 

“Nessa situação vimos a necessidade de ter algo dessa vertente para poder realmente investir em um processo tecnológico que acreditamos muito”, destacou ele. O investimento acontece no mesmo momento em que a marca anuncia a inauguração de uma fábrica no sul do país, em Santa Catarina, com capacidade para produzir mais de 1,5 milhão de m² de painéis. 

“A nova fábrica em Brusque consolida a presença da construção industrializada no Sul do país, amplia a capacidade produtiva e abre espaço para novos contratos e exportações. Esse avanço pode reduzir custos e acelerar a entrega de moradias”, afirma Marcus Fernando, CEO da Lightwall Brasil.

O executivo destaca que a chegada de Neymar ao quadro de sócios fortalece o posicionamento no mercado e a imagem da empresa. 

“Ele [Neymar da Silva Santos] traz não apenas visibilidade, mas também uma visão empreendedora alinhada ao nosso propósito de transformar a forma como o brasileiro constrói e mora, com soluções mais rápidas, acessíveis e sustentáveis”, afirma Fernando.