Além do futebol: Neymar investe em empresa que promete revolucionar construção no Brasil
Família do atleta passa a ser dona de 33% do capital social da empresa que fabrica painéis modulares

Com um patrimônio bilionário, o apetite de Neymar Junior parece não ter parado. Sua família decidiu sair do mundo esportivo para conquistar espaço no mercado imobiliário.
O pai do jogador, Neymar da Silva, anunciou a compra de uma fatia da Light Wall, uma empresa que fabrica painéis modulares para casas e apartamentos. O método usado pela companhia promete uma economia de até cinco vezes no tempo de construção dos espaços, o que pode chamar a atenção de muitas construtoras do país.
“A construção civil é hoje uma das poucas vertentes da indústria que ainda não buscou tecnologia para uma produção um pouco mais rápida e econômica, e a Light Wall virou uma parceira nesse sentido”, disse Neymar pai ao site Metro Quadrado.
Leia mais: Novo BB Seguridade? Banco do Brasil pode lançar IPO bilionário da BB Consórcios
A família chega com um investimento que foi suficiente para conquistar um terço do capital social da Light Wall, fundada em Pernambuco. Foi ela a responsável pela reforma do centro de treinamento do Santos, quando as obras ficaram prontas em menos de um mês e chamaram a atenção do empresário.
“Nessa situação vimos a necessidade de ter algo dessa vertente para poder realmente investir em um processo tecnológico que acreditamos muito”, destacou ele. O investimento acontece no mesmo momento em que a marca anuncia a inauguração de uma fábrica no sul do país, em Santa Catarina, com capacidade para produzir mais de 1,5 milhão de m² de painéis.
“A nova fábrica em Brusque consolida a presença da construção industrializada no Sul do país, amplia a capacidade produtiva e abre espaço para novos contratos e exportações. Esse avanço pode reduzir custos e acelerar a entrega de moradias”, afirma Marcus Fernando, CEO da Lightwall Brasil.
O executivo destaca que a chegada de Neymar ao quadro de sócios fortalece o posicionamento no mercado e a imagem da empresa.
“Ele [Neymar da Silva Santos] traz não apenas visibilidade, mas também uma visão empreendedora alinhada ao nosso propósito de transformar a forma como o brasileiro constrói e mora, com soluções mais rápidas, acessíveis e sustentáveis”, afirma Fernando.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

LCAs e LCIs ainda valem a pena? Saiba quanto paga em julho a renda fixa isenta
Taxação de imposto de renda sobre os títulos do agronegócio e mercado imobiliário ainda requer aprovação, para então só valer em 2026.

Renda fixa isenta de IR: Quais CRAs e CRIs pagam acima de 15% ao ano até 2039?
Ferramenta do Investidor10 simula qual pode ser a rentabilidade dos investimentos que financiam empresas do agronegócio e do mercado imobiliário

Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA

Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira

Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros

LCAs e LCIs continuarão como renda fixa isenta em 2026, segundo relator da MP
A Medida Provisória 1.303/2025 tem reviravolta às vésperas de votação no Congresso Nacional; entenda.

LCAs e LCIs viram quedinhas dos fundos de investimento, antes da taxação do governo
Dados da Anbima mostram que gestores estão correndo atrás da renda fixa isenta enquanto a isenção vigora em 2025.