Ações da Infracommerce (IFCM3) serão agrupadas na proporção de 20 para 1; confira
Com a medida, cada 20 ações atuais serão convertidas em 1 nova ação ordinária, mantendo a mesma espécie e os direitos associados.

🚨 A Infracommerce (IFCM3), empresa especializada em soluções digitais para o comércio eletrônico B2B e B2C, comunicou nesta segunda-feira (30), que seus acionistas aprovaram o grupamento de ações ordinárias da companhia na proporção de 20 para 1.
A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e altera a quantidade de papéis em circulação, sem modificar o valor total do capital social, que segue em R$ 271,9 milhões.
Com a medida, cada 20 ações atuais serão convertidas em 1 nova ação ordinária, mantendo a mesma espécie e os direitos associados.
O grupamento passa a valer a partir de 31 de julho, após o encerramento do período de ajuste livre, que será realizado entre 1º e 30 de julho.
➡️ Leia mais: Nubank (ROXO34) bloqueia dinheiro de clientes e congela contas; entenda
Frações serão vendidas em leilão
Durante o mês de julho, os acionistas terão a oportunidade de ajustar suas carteiras negociando lotes múltiplos de 20 ações, com o objetivo de evitar a formação de frações.
Ao final do processo, eventuais frações resultantes do grupamento serão agrupadas e vendidas em leilão na B3 (B3SA3), com o valor arrecadado repassado proporcionalmente aos investidores.
Vale destacar que a proposta originalmente sugerida pela administração previa um grupamento na proporção de 15 para 1, mas foi modificada pelos próprios acionistas durante a assembleia, resultando na versão final aprovada.
📈 O grupamento é uma prática comum no mercado acionário, geralmente utilizada por empresas que buscam aumentar o valor unitário das ações e atrair novos investidores institucionais, melhorando a percepção de valor do papel.

IFCM3
Infracommerce0.06
-82,35 %
-165,92 %
0%
0.03
0.32

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado