123milhas cria site, mas consumidores ainda não têm acesso a créditos

Em 29 de agosto de 2023, a Justiça aceitou o pedido de recuperação da companhia.

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Publicado em 01/06/2024 às 10:35h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 01/06/2024 às 10:35h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
A juíza do caso deve marcar audiência com a administração judicial (Shutterstock)
A juíza do caso deve marcar audiência com a administração judicial (Shutterstock)

Com o objetivo de compilar os dados de todos os consumidores prejudicados e com valores a receber pelos pacotes de viagem vendidos, mas não pagos, a empresa 123milhas lançou um site a pedido da Justiça de Minas Gerais. Em 29 de agosto de 2023, a Justiça aceitou o pedido de recuperação da companhia.

⚖️ Em nota, a empresa afirma que o site rj123milhas.com.br foi criado para ser o espaço oficial de informação aos credores sobre as classificações e créditos a eles atribuídos pelo grupo 123milhas.

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“A partir da publicação do link em Diário Oficial, o que depende de autorização judicial, os credores vão ter 15 dias corridos para checar os créditos e encaminhar eventuais informações sobre divergências e habilitações em caso de não identificação dos créditos”, diz o comunicado.

🛬 Em outro trecho, a 123milhas informa que, após a autorização judicial para a publicação do edital contendo o link, a administração judicial iniciará a fase de recebimento de informações sobre possíveis divergências em relação à lista, bem como as habilitações referentes a credores que não encontrem seus nomes e créditos.

A empresa também informou que além de aguardar a autorização judicial para publicação do link contendo a lista de credores, a juíza do caso deve marcar audiência com a administração judicial, o Ministério Público e o Grupo 123milhas.