Brasil deve investir US$ 90 bi em petróleo e gás até 2027, diz ANP

Afirmação foi feita pelo diretor-geral da ANP, Rodolfo Saboia

Author
Publicado em 24/10/2023 às 12:53h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 24/10/2023 às 12:53h Atualizado 2 meses atrás por Juliano Passaro
FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás) Guanabara, RJ (Shutterstock)
FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás) Guanabara, RJ (Shutterstock)

O diretor-geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Rodolfo Saboia, afirmou que o Brasil deve investir US$ 90 bilhões em exploração e produção de petróleo e gás até 2027. A fala foi dita nesta terça-feira (24) na conferência OTC Brasil. 

Segundo Saboia, 20 novas plataformas de petróleo devem entrar em operação até 2027. Essas plataformas irão assegurar o aumento da produção no Brasil. 

Veja também: 3R Petroleum (RRRP3): Goldman Sachs diminui participação na companhia

O executivo da ANP afirmou que, atualmente, a produção de petróleo no Brasil é de 3,5 milhões de barris por dia e passará a ser de 4 milhões de barris por dia em 2025. 

Por outro lado, Saboia destacou que será necessário partir para novas fronteiras exploratórias, com o objetivo de evitar a queda da produção nacional a partir de 2030.
"Sem atividade exploratória em novas fronteiras, podemos ver a nossa produção decair a partir de 2030. É preciso ter em mente a importância estratégica da decisão que temos de tomar em relação a novas fronteiras, e com brevidade", disse o executivo da ANP.