"Ficamos peixe pequeno", diz primeira empresa a migrar de Nasdaq para B3
Vitru chega à bolsa brasileira na segunda (13) sob ticker VTRU3
✈️ A bolsa de valores brasileira recebe na próxima semana um feito inédito. Pela primeira vez, uma empresa vai migrar de Nasdaq para a B3.
Se trata da Vitru Educação –que usará o ticker VTRU3- e passa a negociar suas ações já nesta segunda-feira (13). A companhia abriu seu capital em 2020 nos Estados Unidos, quando levantou US$ 350 milhões.
De malas prontas, o CEO William Matos disse ao Valor que não se trata de arrependimento de ter feito a operação no exterior, mas de uma mudança no mercado.
“Não nos arrependemos de ter feito IPO na Nasdaq. Mas o mercado mudou, ficamos peixe pequeno diante de tantos tubarões na bolsa americana. Agora, com a repatriação, vamos acessar um leque maior de investidores que tinham dificuldade de se enquadrar às regras americanas. Por outro lado, os fundos estrangeiros podem continuar investindo na companhia”, destacou à reportagem.
🛒 Leia mais: Próxima compra do BTG Pactual (BPAC11) já tem local: nos EUA
O movimento de mudança vem se consolidando há alguns meses, com desfecho no mês passado, quando a vertical brasileira incorporou a norte-americana. A operação também agrupou as ações ordinárias, aumentou o capital social da companhia e a aprovou emissão de bônus de subscrição.
A Vitru é uma empresa do ramo de educação à distância, controladora das marcas Uniasselvi e UniCesumar. A empresa afirma contar com mais de 8 mil cursos de graduação, pós-graduação e profissionalizantes, além de 900 mil alunos pelo país.
O desembarque na B3 acontece em um momento tumultuado em que o governo federal começa a fiscalizar mais o ensino EAD. Recentemente, o MEC (Ministério da Educação) publicou uma portaria determinando que alguns cursos -sobretudo os da área de educação- tenham o mínimo de 50% conteúdo presencial.
Com a mudança, as ações em circulação continuam totalizando quase um quarto da companhia, sendo que outros 21,5% estão nas mãos da família fundadora Matos. O restante está dividendo entre fundos de investimentos que apostaram na tese da empresa.
VTRU
Vitru-
-
3,51 %
-%
29,12
0.68
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump