Buy and Hold é uma estratégia de investimentos com foco no longo prazo. Dessa forma, um investidor buy and hold compra ações com a intenção de mantê-las por anos ou até mesmo décadas, ao contrário do day-trade.

Além disso, o Buy and Hold é um caminho que pode ser muito vantajoso conforme o passar do tempo. De fato, em primeiro lugar, ao comprar uma ação e “segurá-la” (daí vem o hold) por um longo prazo, você irá se beneficiar com os rendimentos e valorizações que o papel irá trazer.

O que é investidor buy and hold?
O que é investidor Buy and Hold? – Foto: Freepik

Em segundo lugar, outro ponto positivo da estratégia Buy and Hold é a economia com relação aos custos de transação (corretagem, impostos, emolumentos, etc). Dessa maneira, quanto menos operações o investidor realizar, menor será o gasto com essas transações.

Por isso, se você quer saber mais sobre o Buy and Hold e como essa estratégia se comporta no longo prazo, você está no lugar certo. Neste artigo, vamos responder a algumas questões:

  • o que é a estratégia Buy and Hold?
  • vantagens de ser Buy and Hold
  • desvantagens de ser Buy and Hold

O que é a estratégia Buy and Hold?

o que é a estratégia buy and hold?
O que é a estratégia Buy and Hold? – Foto: Freepik

Como já mencionamos anteriormente, um investidor Buy and Hold compra ações e as “segura” por um longo prazo. No entanto, o que ocorre é que muitas pessoas entendem esse conceito de forma errada.

De fato, Buy and Hold significa comprar as melhores ações e ficar com elas por um tempo inderterminado. Entretanto, você deve manter as ações enquanto elas ainda continuam de altíssima qualidade.

Dessa forma, você não estará sendo Buy and Hold se estiver mantendo um ativo que não apresenta a qualidade operacional que foi o motivo de você tê-lo escolhido como bom investimento em primeiro lugar.

Além disso, para que você compreenda melhor o Buy and Hold, abaixo listamos algumas características importantes nessa estratégia de investimento:

  1. Faça compras regulares de ativos;
  2. Diversifique sua carteira de investimentos;
  3. Escolha empresas e fundos imobiliários de altíssima qualidade;
  4. Sempre que possível reinvista os dividendos;
  5. Opte por empresas que possuam um bom histórico de gestão e governança.

Ainda, se você não sabe como avaliar o desempenho das empresas para ver se ela é uma boa escolha ou não, a dica é você avaliar o ROE. A sigla em inglês para Return on Equity, signfica Retorno sobre Patrimônio.

Logo, com essa métrica você será capaz de observar o desempenho econômico de uma empresa. O ROE é calculado pela divisão do lucro líquido dos últimos 12 meses dividido pelo patrimônio líquido.

Geralmente, companhias com o ROE elevado obtém rendimentos superiores, o que te ajudará a escolher melhor quando for montar uma carteira de ativos para o longo prazo.

Agora que você já sabe o que é ser um investidor Buy and Hold e compreende como essa estratégia funciona, vamos apresentar a você suas vantagens e desvantagens.

Confira também nossa matéria especial sobre o Warren Buffett.

Vantagens de ser Buy and Hold

vantagens de ser buy and hold
Vantagens de ser Buy and Hold – Foto: Freepik

Uma das maiores vantagens de ser Buy and Hold é o fato de você criar uma renda passiva contínua com dividendos, conforme o tempo vai passando.

Dessa forma, conforme os juros compostos irão trabalhando, principalmente se você reinvestir os proventos, você irá obter rendimentos e valorizações excelentes.

Além disso, conforme também já dissemos, a redução de custos de operações é outro ponto muito positivo do Buy and Hold. Uma vez que você realize poucas operações, os seus custos de taxa serão menores.

Desvantagens de ser Buy and Hold

desvantagens de ser buy and hold
Desvantagens de ser Buy and Hold – Foto: Freepik

Com relação a desvantagens do Buy and Hold, a principal delas é você ter que estudar sobre o mercado e os ativos para que você tome boas decisões.

Por isso, para comprar ativos corretos, você terá que avaliar muitos aspectos, o que, no começo pode exigir um pouco do seu tempo, principalmente na hora de montar sua carteira.

Além disso, outro ponto negativo do Buy and Hold, principalmente para quem está começando, é saber o ponto certo de comprar ou vender uma ação, por exemplo.

Portanto, será necessário você aprender a fazer uma análise fundamentalista, o que irá te ajudar a reconhecer se uma ação está barata ou cara. Essa questão acaba voltando no primeiro ponto negativo, pois também irá exigir tempo de você.

Veja também:

Conclusão

Investidor Buy and Hold: O que é? Quais as vantagens?
Conclusão – Foto: Freepik

Um investidor Buy and Hold é aquele que compra ativos de boas empresas sob preços atrativos e que os mantêm até alcançar os retornos esperados.

Apesar dessa estratégia exigir muito estudo no começo, através dela você irá aprender que é possível diversificar de forma mais segura do que apenas adquirir ativos sem um motivo em particular.

Dessa forma, baseando-se na análise fundamentalista e do acompanhamento dos resultados das empresas, você será capaz de gerar muitos ganhos para sua carteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui