WEG (WEGE3) anuncia novo CEO para 2024; confira
Harry Schmelzer Júnior deixará o cargo de Diretor Presidente Executivo, em março de 2024, após 16 anos na posição
A WEG (WEGE3) informou ao mercado, nesta sexta-feira (8), o seu plano de sucessão de administradores. A companhia anunciou que a saída de Harry Schmelzer Júnior do cargo de Diretor Presidente Executivo está programada para o dia 31 de março de 2024.
O executivo fechará um ciclo de mais de 40 anos na empresa, sendo 16 como diretor presidente do grupo WEG. O sucessor, que assume no dia 1º de abril de 2024, é Alberto Yoshikazu Kuba.
Veja também: Iguatemi (IGTI11) tem alta de 15% em vendas totais em novembro
Kuba tem mais de 21 anos de carreira na WEG e é o atual Diretor Superintendente da divisão de motores elétricos industriais.
O atual CEO, Harry Schmelzer, não deve deixar a empresa. Segundo informou a WEG, o executivo será candidato a um dos assentos no Conselho de Administração da empresa, para o biênio 2024/2025.
A WEG ainda destacou a trajetória de Schmelzer na direção da empresa, salientando a dedicação e capacidade do executivo em entregar resultados notáveis ao logo de 16 anos, o que foi confirmado com as inúmeras premiações de parte de diversas entidades, fóruns empresariais e imprensa especializada.
Conheça o novo CEO da WEG, Alberto Yoshikazu Kuba
A partir do dia 1º de abril de 2024, Alberto Yoshikazu Kuba, de 44 anos, assumirá o cargo de presidente executivo da WEG.
Kuba é engenheiro eletricista, especializado em gestão empresarial, e construiu uma carreira na empresa nas áreas de vendas de motores industriais no Brasil entre 2004 e 2009.
Na China, o executivo atuou na área comercial entre 2010/2015, assumindo a posição de Diretor Superintendente das operações locais até 2019. Em 2020, Kuba voltou ao Brasil e assumiu sua atual posição na empresa.
Além de ser engenheiro eletricista com especialização em gestão empresarial, Kuba é especializado em finanças corporativas pela Fundação Dom Cabral (2003), APG Middle Amana-Key (2007), Executive Program for Growing Companies (Stanford, 2015), Leading Business Transforming (Insead, 2022/2023), dentre outras capacitações.
"Um novo ciclo se inicia agora com o Senhor Alberto Kuba que, com apoio da Administração, Diretores, Gestores e Colaboradores, terá a missão de seguir adiante na condução da Companhia, inspirado pelos seus antecessores e motivado pelos novos desafios no horizonte do Grupo WEG", informou a WEG.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump