Vale (VALE3): Posse de Gustavo Pimenta pode ser antecipada, diz jornal

Bartolomeo prestará apoio ao novo CEO até 28 de fevereiro de 2025.

Author
Publicado em 27/08/2024 às 17:51h - Atualizado 24 dias atrás Publicado em 27/08/2024 às 17:51h Atualizado 24 dias atrás por Elanny Vlaxio
Bartolomeo seguirá como CEO da companhia até dezembro deste ano (Imagem: Shutterstock)
Bartolomeo seguirá como CEO da companhia até dezembro deste ano (Imagem: Shutterstock)

A posse do novo presidente da Vale (VALE3), Gustavo Pimenta, pode ser antecipada, segundo informações da coluna de Lauro Jardim no jornal "O Globo". Conselheiros da mineradora sinalizaram a possibilidade de que a mudança no comando ocorra antes do previsto para 1º de janeiro.

📰 Conforme cronograma oficial divulgado pela Vale em maio, o mandato de Eduardo Bartolomeo como presidente da companhia estende-se até 31 de dezembro de 2024. A fim de garantir uma transição suave, Bartolomeo prestará apoio ao novo CEO até 28 de fevereiro de 2025.

A ata da última reunião do conselho da Vale gerou incerteza quanto à data exata da posse do novo CEO. O termo "oportunamente" foi utilizado, sem especificar um prazo definido. Conselheiros consultados pela coluna de Jardim confirmaram a aceleração do processo de sucessão e indicaram que a antecipação da posse pode estar relacionada à busca por continuidade na gestão da empresa.

Leia também: Vale (VALE3): Lula critica modelo de gestão um dia após escolha de CEO