Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
🗳️ O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está prestes a inaugurar o Ciedde (Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia), marcando uma nova etapa no combate à disseminação de informações falsas e à proteção dos princípios democráticos no contexto eleitoral.
A cerimônia de lançamento está agendada para terça-feira (12), às 16h, e será liderada pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. O objetivo principal do centro será coordenar ações para combater a desinformação, os discursos de ódio e as práticas antidemocráticas durante o período eleitoral, para promover uma comunicação eficaz entre entidades e plataformas de redes sociais.
Segundo o tribunal, o Ciedde terá um papel fundamental no apoio aos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) no enfrentamento dos "deepfakes", que são manipulações de mídia usando inteligência artificial para criar vídeos ou imagens enganosas.
Diversas entidades foram convidadas a participar do Ciedde, incluindo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Além das atividades de combate à desinformação, o órgão pretende promover programas de capacitação, seminários e estudos sobre educação cívica, democracia, direitos digitais e papel da Justiça Eleitoral.
Recentemente, o TSE aprovou uma série de resoluções para o processo eleitoral de 2024, incluindo restrições ao uso de inteligência artificial em campanhas políticas. A medida visa garantir a transparência e a veracidade das informações divulgadas durante o pleito, proibindo a disseminação de "deepfakes", chatbots e avatares que simulam comunicação entre candidatos e eleitores.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?