Tiros são disparados próximos a Trump, na Flórida

Suspeito foi detido pela polícia estadunidense

Author
Publicado em 15/09/2024 às 21:32h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 15/09/2024 às 21:32h Atualizado 2 meses atrás por Wesley Santana
(Imagem: Shutterstock)
(Imagem: Shutterstock)

🇺🇸 A Polícia Federal dos Estados Unidos investiga uma tentativa de assassinato ao ex-presidente Donald Trump. A situação ocorreu neste domingo (15) em um campo de golfe na Flórida, sudoeste do país.

O atirador foi identificado como Ryan Wesley Routh que teria usado um rifle AK-47 para os disparos. A polícia dos Estados Unido prendeu o suspeito ainda no local.

Em nota enviado a imprensa, a polícia disse que "investiga um incidente protetivo envolvendo o ex-presidente Donald Trump que ocorreu rapidamente antes das 14h (horário local, 15h em Brasília). O ex-presidente está seguro".

🔫 Leia mais: O que já se sabe do atentado contra Trump; veja

Trump foi retirado do local e, em entrevista à Fox News, afirmou que foi colocado em um carrinho de golpe rapidamente para ser retirado do local do evento. "Diga a todos que estou bem e que o Serviço Secreto fez um grande trabalho", disse ele.

Em julho deste ano, Trump passou por algo parecido quando foi atingido de raspão por um tiro durante um comício. Depois do atentado, chegou a usar proteção durante os comícios, mas hoje estava de folga.