2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
O TikTok foi retirado do ar nos Estados Unidos na madrugada deste domingo, 19. A indisponibilidade da plataforma para os usuários norte-americanos é consequência da entrada em vigor de uma lei federal que obriga a venda da operação da rede social no país.
📱 Segundo o site Downdetector, especializado em monitorar interrupções de serviços online, houve um aumento no número de relatos de falhas no acesso ao TikTok logo após a meia-noite. O aplicativo informou seus usuários, por meio de notificações, que a indisponibilidade se deve à entrada em vigor de uma nova legislação nos Estados Unidos
A Suprema Corte dos Estados Unidos analisou a constitucionalidade da lei que proíbe a operação do TikTok no país e concluiu que o texto não fere a Primeira Emenda da Constituição. Apesar da suspensão temporária da plataforma, há expectativas de que o TikTok possa retornar aos Estados Unidos nos próximos dias.
Leia também: Israel não seguirá cessar-fogo em Gaza até receber lista de reféns, diz Netanyahu
🗣️ No último sábado, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, sinalizou que pretende adiar a proibição do aplicativo. "A extensão de 90 dias é algo que provavelmente será feito, porque é apropriado", disse Trump em entrevista à NBC. "Se eu decidir fazer isso, farei o anúncio na segunda-feira", completou.
Além do TikTok, outros aplicativos da empresa chinesa ByteDance, como o CapCut e o Lemon8, também tiveram suas operações interrompidas nos Estados Unidos. O governo dos EUA alega que o TikTok está coletando dados pessoais de cidadãos americanos de forma indevida, o que, segundo as autoridades, representa uma ameaça à segurança nacional. A ByteDance, empresa controladora do TikTok, negou essas acusações.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?