21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
📊 As taxas dos títulos públicos negociados no Tesouro Direto despencavam nesta quarta-feira (2), abrindo o mês de outubro com a renda fixa do governo brasileiro registrando fortes lucros na marcação a mercado, devido à caída das taxas e à subida dos preços dos títulos.
A renda fixa local está bem mais valorizada, com ganhos acumulados de até 8,5%, após a agência de classificação de risco Moody's elevar a nota de crédito do Brasil, deixando o país a apenas um passo do tão aguardado "grau de investimento".
O rating dado pelas agências aos países funciona como um selo de bom pagador e pode atrair muito dinheiro dos investidores estrangeiros caso o nome do Brasil esteja muito bem-visto na praça.
"Embora o Brasil ainda enfrente desafios com o custo elevado da dívida, a continuidade das reformas e a adesão ao arcabouço fiscal podem estabilizar o ônus da dívida no médio prazo. Já a perspectiva positiva indica que o crescimento sustentado e a disciplina fiscal podem fortalecer a credibilidade institucional e reduzir os custos de captação", comenta o analista Rafael Passos, da Ajax Asset, em nota ao Investidor10.
Mesmo que o analista enxergue poucas chances de o Brasil ter um novo upgrade na sua nota de crédito nos próximos anos, os títulos de renda fixa no Tesouro Direto chegaram a saltar mais de 8% no acumulado dos últimos três meses.
No caso, o Tesouro Renda+ 2065, que chegou a tombar mais de 10% só em setembro, acumula ganhos com marcação a mercado de 8,5% desde a sua menor cotação no ano, no último dia 2 de julho. Dessa maneira, o preço unitário do título saltou de R$ 194,35 para os atuais R$ 210,83.
Outros títulos públicos usados pelos investidores para aproveitar o poder dos juros compostos (sem o pagamento de juros semestrais) também registram ganhos expressivos no mesmo período: Então, confira a seguir:
Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde desta quarta-feira (2):
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?