21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
💰 As taxas no Tesouro Direto até operavam em alta nesta quarta-feira (21), em repercussão ao mais recente leilão de títulos públicos realizado pelo Tesouro Nacional no último dia 20 de maio, em que o governo brasileiro pegou emprestado R$ 31,3 bilhões dos investidores institucionais apenas com Tesouro Selic.
Só que, no comentário do analista Rafael Passos, da Ajax Asset, tiveram dois títulos de renda fixa que realmente despertaram o interesse dos grandes bancos e gestoras de recursos na hora de financiar os cofres públicos em troca de receber juros compostos, ainda que em patamares bem inferiores que a máxima observada em fevereiro.
"O governo brasileiro elevou a oferta de Tesouro IPCA+, de 4 milhões de títulos, para o recorde de 1,1 milhão de títulos, o maior patamar desde fevereiro de 2023. Contudo, foi mais concentrada nos vencimentos mais longos (ou seja, 2035 e 2060)", explica o profissional de mercado.
🚨 Isso quer dizer que os grandes financiadores da dívida pública brasileira estão concentrando recursos nos títulos indexados à inflação de longo prazo, tentando aproveitar os juros compostos ainda generosos na comparação com a média histórica de IPCA+ 5% ao ano.
Outro aspecto destacado pelo analista para a forte demanda por Tesouro IPCA+ de longo prazo em 2025 tem a ver com a melhora na percepção de risco soberano nas duas últimas semanas, as elevadas taxas de retorno desses papéis e a necessidade de investidores institucionais, que aplicam no índice de referência destes títulos, o IMA-B.
Assim, o governo brasileiro conseguiu vender integralmente todos os títulos indexados à inflação de longo prazo no leilão, com os investidores aceitando se travar com a rentabilidade mais baixa já oferecida no ano.
No próprio Tesouro Direto, o investidor pode notar que o Tesouro IPCA+ 2050 atualmente paga uma taxa de IPCA+ 6,97% ao ano, bem inferior ao pico de IPCA+ 7,47% ao ano no dia 6 de fevereiro e mais próxima da mínima de IPCA+ 6,92% ao ano registrada no último dia 12 de maio.
🔎 Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde do dia 21 de maio de 2025:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?