21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
As taxas do Tesouro Direto acentuaram quedas nesta quarta-feira (10), em especial, o rendimento do Tesouro IPCA+ 2050, o qual retrocedeu de IPCA+ 7,15% ao ano no último dia 4 de setembro para oferecer os atuais IPCA+ 7,02% ao ano, o menor patamar para o mês até o momento.
Coincidentemente, o mercado tomou ciência hoje sobre a deflação de −0,11% registrada no Brasil em agosto, com preços menores de energia, alimentos e combustíveis contribuindo para reduzir a alta generalizada de preços de produtos e serviços.
Todavia, o nível de deflação visto veio bem aquém do esperado pela mediana de economistas (−0,15%), bem como das projeções da Ativa Investimentos (−0,20%).
"Nosso desvio foi pulverizado, com a energia elétrica apresentando a maior contribuição para o headline, em +3 pontos-base. O grupo vestuário e o subitem transporte por aplicativo exibiram desvios de +2 ponto-base, enquanto os demais foram marginais", comenta Étore Sanchez, economista-chefe da corretora.
Apesar da surpresa no headline do IPCA, a composição dos núcleos de inflação segue benigna e Sanchez avalia preliminarmente que a projeção anual não deve se afastar muito dos atuais 4,7%.
Em outras palavras, com o mercado passando a acreditar em uma inflação menor no Brasil, o Banco Central ganha nos próximos meses mais espaço de manobra para reduzir a taxa Selic dos atuais 15% ao ano, movimento que já começa a ser antecipado nas taxas praticadas no Tesouro IPCA+ 2050.
Já a consequência prática para o título indexado à inflação diante de quedas acentuadas em suas taxas é a valorização de seu preço unitário na marcação a mercado, o qual saltou de R$ 819,19 no último dia 4 para os atuais R$ 845,06, ou seja, lucro de +3,16%.
Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde do dia 10 de setembro de 2025:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?