SNEL11 convoca AGE, saiba o motivo
A votação ocorrerá de maneira remota.
O Fundo Imobiliário SNEL11 convocou uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) para solicitar a aprovação dos cotistas a alterações em sua razão social e regulamento.
📃 As modificações propostas visam ampliar o escopo de atuação do fundo e flexibilizar a aquisição de ativos financeiros vinculados à gestora Suno ou à administradora Singulare, mesmo em casos de potencial conflito de interesses.
A votação ocorrerá de maneira remota e estará disponível até às 23h59 do dia 5 de novembro. Já a apuração será feita por maioria simples de votos; no entanto, devido à discussão sobre um possível conflito de interesses, é necessário um quórum qualificado de 25% para que o resultado da AGE do SNEL11 seja considerado válido.
Leia também: HGRU11 compra edifício na Avenida Paulista; saiba qual é o dividendo por cota
💻 Em assembleias gerais de fundos, cada cota confere um direito de voto. No caso do SNEL11, que possui 18.898.185 cotas distribuídas entre cerca de 16 cotistas, a validade da assembleia dependerá da participação de, no mínimo, 4.724.547 cotas. Isso significa que os cotistas que representarem esse número de cotas terão o poder de decidir sobre as mudanças propostas.
Para a AGE, o fundo propõe uma alteração em sua razão social, passando a se chamar Suno Energias Limpas Fundo de Investimento Imobiliário IS. A nova denominação inclui a sigla IS, que significa "investimento sustentável", alinhada à proposta do fundo de investir em fontes de energia renováveis.
Além disso, o regulamento será modificado para proibir a aquisição de debêntures e CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) vinculados à geração de energia a partir de combustíveis fósseis, reforçando assim o compromisso do fundo com a sustentabilidade.
Um pouco sobre o fundo
O Fundo Imobiliário SNEL11, classificado como "Outros" em ambos os segmentos, possui um patrimônio dividido em 18.898.185 cotas, distribuídas entre aproximadamente 16.019 cotistas.
💸 Ele cobra uma taxa de administração e apresenta um P/VP de 1,27, indicando que suas cotas estão sendo negociadas a um prêmio de 27% em relação ao seu valor patrimonial, de acordo com dados do Investidor10.
Além disso, o SNEL11 possui um dividend yield acumulado de 13,65% nos últimos 12 meses, demonstrando uma boa capacidade de distribuição de rendimentos.
SNEL11
SUNO ENERGIAS LIMPASR$ 8,73
50,52%
R$ 819,96 K
14,18 %
1,23
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Eneva (ENEV3) compra ações e debêntures do FI-Infra BDIV11 do BTG Pactual
Elétrica também promove reorganização societária envolvendo a BTG Pactual Holding Participações; entenda
CRAs e CRIs pagando até 14,40% ao ano em renda fixa isenta; veja rentabilidade
Ferramenta do Investidor10 simula qual pode ser a rentabilidade de créditos privados isentos de imposto de renda
Selic a 11,25%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI a 96% do CDI
Renda fixa isenta de imposto de renda volta a pagar mais de 1% ao mês, com remuneração líquida de 12,32% ao ano
Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo
Petrobras (PETR4) abre licitação para retomar construção de refinaria no Comperj, diz jornal
As obras devem começar no segundo semestre de 2024.
Ifix bate mínima em 2024; saiba quais fundos imobiliários aproveitar
Fundos de papel ou recebíveis são a bola da vez, enquanto fundos de tijolo ficam de escanteio