Santander (SANB11): BTG eleva recomendação da ação para neutra

Preço-alvo para as ações em 12 meses é de R$ 28

Author
Publicado em 06/10/2023 às 13:25h - Atualizado 7 meses atrás Publicado em 06/10/2023 às 13:25h Atualizado 7 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

O BTG Pactual (BPAC11) elevou as ações do Santander Brasil (SANB11) para neutra, em relatório divulgado nesta sexta-feira (6). O preço-alvo para as ações em 12 meses é de R$ 28. Os analistas do banco afirmam que a instituição pode ter uma recuperação precoce.

O BTG destacou que o Santander tem adotado medidas preventivas e de seletividade para o crescimento dos empréstimos, desde o final de 2021. Isso, entretanto, afetou o banco, levando o ROE (Retorno sobre Patrimônio) a cair de 20,4% para 7,8% no quarto trimestre de 2022. O BTG, então, rebaixou a ação para venda no ano passado.

O banco destacou em relatório que espera sinais "mais claros de melhoria no terceiro trimestre, com aceleração da originação de novos cartões de crédito, e melhorias em métricas de qualidade de ativos".

Itaú também elevou recomendação para ações do Santander nesta semana

O Itaú BBA elevou as recomendações para ações do setor bancário, em relatório divulgado na última quinta-feira (5). Entre elas Bradesco e Santander foram elevadas para "market perform", o que equivale a recomendação neutra.

Os analistas do Itaú BBA destacaram em relatório que o "3T23 ainda será desafiador, mas acreditamos que as ações dos bancos estão prontas para seguir em frente. Estamos refletindo essa visão mais construtiva do setor ao elevar o Bradesco e o Santander Brasil de desempenho inferior para desempenho de mercado".

Mesmo assim, o Itaú BBA afirmou que é cedo para um avanço para "outperform" das ações, o que equivale a compra.