Sabesp (SBSP3): Concessão vai acontecer em 2024, afirma Tarcísio

Projeto de desestatização da Sabesp avançou na Alesp e deve ser votado por deputados estaduais em dezembro

Author
Publicado em 28/11/2023 às 17:01h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 28/11/2023 às 17:01h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), afirmou, nesta terça-feira (28), que a "operação da Sabesp vai acontecer em 2024". A fala foi dita em entrevista a jornalistas sobre a paralisação de funcionários públicos.

Tarcísio destacou que as desestatizações e os estudos para concessões "não vão parar".

Veja também: Americanas (AMER3): Safra diz que acordo com bancos prevê interrupção de investigações

"A operação da Sabesp vai acontecer em 2024, pode ter certeza disso. E vai ser um grande sucesso. É o que vai garantir para o Estado de São Paulo a universalização do serviço de saneamento, aumento da disponibilidade hídrica, o alcance de pessoas nas áreas rurais e despoluição do Tietê", afirmou Tarcísio.

A greve que afetou, principalmente, as linhas de metrô em São Paulo, nesta terça (28), tem como pano de fundo a não aceitação das categorias (funcionários de metrô, da Sabesp e Fundação Casa) sobre a privatização da empresa de saneamento básico e a concessão de linhas metroferroviárias.

O projeto de desestatização da Sabesp avançou na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e deve ser votado por deputados estaduais em dezembro.

Mais cedo, também nesta terça-feira (28), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que se o sistema prestar um bom serviço à população, independente de ser privado ou público, "a gente tem que ser a favor". A fala foi dita em entrevista à "CNN".