Rússia volta a lançar mísseis contra a Ucrânia após 44 dias

A defesa ucraniana interceptou todos os projéteis; 13 pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas.

Author
Publicado em 21/03/2024 às 22:22h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 21/03/2024 às 22:22h Atualizado 3 meses atrás por Jennifer Neves
Foto - Shutterstock
Foto - Shutterstock

💣 Durante a madrugada desta quinta-feira (21), autoridades ucranianas relataram que a Rússia lançou 31 mísseis balísticos e de cruzeiro em direção a Kiev, marcando o primeiro ataque à capital da Ucrânia em 44 dias. Apesar da resposta das defesas aéreas ucranianas, que conseguiram interceptar todos os mísseis, 13 pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas devido à queda de destroços.

O chefe da Administração da Cidade de Kiev, Serhii Popko, relatou à Associated Press que os moradores foram despertados por explosões por volta das 5h da manhã, quando os mísseis chegaram de diferentes direções simultaneamente.

Segundo informações da Força Aérea da Ucrânia, dos 31 mísseis lançados pela Rússia, dois eram balísticos e 29 eram de cruzeiro, todos direcionados à capital.

Uma menina de 11 anos e um homem de 38 anos foram hospitalizados devido aos ferimentos, enquanto outras oito pessoas sofreram lesões leves, conforme relatou o prefeito Vitali Klitschko.

O Serviço de Emergência da Ucrânia coordenou a evacuação de aproximadamente 80 pessoas de suas residências.

Os destroços resultantes da interceptação dos mísseis provocaram incêndios em pelo menos um prédio residencial, danificaram carros estacionados e deixaram crateras nas ruas e em um pequeno parque. Ruas foram tomadas por detritos, incluindo cacos de vidro das janelas quebradas.

Este ataque ocorreu em resposta a ataques aéreos recentes da Ucrânia na região russa de Belgorod, próxima à fronteira com a Ucrânia.