Rumble e Trump Media apresentam ação em tribunal dos EUA contra Moraes
O ministro determinou a suspensão da plataforma de vídeo.

💬 Em comunicado divulgado no último domingo (23), o Trump Media & Technology Group, do presidente Donald Trump, e a plataforma Rumble, especializada em vídeos, informaram que entraram com uma ação contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes em um tribunal dos Estados Unidos.
O ministro determinou, na sexta-feira (21), a suspensão da plataforma de vídeo no Brasil até o cumprimento das ordens judiciais, depois que as empresas processaram Moraes no Tribunal Distrital dos EUA em Tampa por acusações de censura ilegal.
“Determino a intimação da empresa Rumble Inc… para indicar — documentalmente — , no prazo de 48 horas, o representante legal da empresa no Brasil, com amplos poderes… com comprovação documental da respectiva Junta Comercial da regular constituição da empresa, sob pena de suspensão imediata das atividades da empresa no território brasileiro”, disse Moraes em decisão.
Leia também: O que é o Rumble, app que está processando o ministro Alexandre de Moraes?
📱 A moção busca anular as ordens emitidas pelo ministro, com as empresas alegando que as decisões de Moraes "violam a soberania americana, a Constituição dos EUA e as leis dos EUA".Em sua declaração, as empresas informaram que Moraes ameaçou com acusações criminais contra o CEO da Rumble, Chris Pavlovski.
Além disso, a empresa deve nomear um representante legal para o Brasil, conforme estipulado pela legislação que exige a presença de um representante para empresas estrangeiras no país.
Pavlovski afirmou em uma publicação no X (antigo Twitter), que recebeu “mais uma ordem ilegal e sigilosa” do ministro do STF. “Oi @alexandre. Recebemos outra ordem ilegal e secreta da noite passada que exige que a cumpramos até amanhã à noite. Você não tem autoridade sobre a Rumble aqui nos EUA, a menos que passe pelo governo dos EUA. Repito: vejo você no tribunal”, postou Pavlovski.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado