2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
A Justiça de São Paulo decidiu inocentar Ronaldinho Gaúcho em um processo no qual era acusado de participar de um esquema fraudulento envolvendo criptomoedas. De acordo com a decisão judicial, não foram encontradas provas suficientes para responsabilizar o ex-jogador.
⚖️ “Não vinga, por falta de prova irrefutável, a tese de que Ronaldo deve responder pelos danos que o autor do processo sofreu, seja por não ser sócio da empresa, nem mesmo de fato, seja porque não foi minimamente demonstrado que ele detinha poder de gestão ou tomada de decisão na empresa”, destacou o relator Almeida Sampaio no documento.
O vínculo de Ronaldinho com a 18K Ronaldinho era restrito a um contrato de uso de imagem, que foi rompido em virtude de violações contratuais que prejudicaram sua imagem pública. A empresa, investigada em uma CPI por suspeita de pirâmide financeira, teria causado danos financeiros a diversos investidores.
Leia também: “Sheik do Bitcoin” é preso mais uma vez após novas fraudes
👩⚖️ A empresa, sob investigação, atraía investidores com a promessa de lucros extraordinários, oferecendo retornos de até 400% ao ano. Esses retornos seriam obtidos através de supostas operações de arbitragem com criptomoedas e investimentos no mercado de ações, com um rendimento diário prometido de 2%.
O processo judicial teve início em 2019, após um empresário investir R$ 14,4 mil em criptomoedas oferecidas pela empresa. O investidor alegou ter sido induzido ao erro, pois a empresa prometia um retorno de 100% sobre o valor investido em apenas um mês.
🗣️ Durante sua oitiva na CPI, Ronaldinho Gaúcho reafirmou que nunca foi sócio da empresa 18K Ronaldinho e que não deu permissão para que sua imagem fosse utilizada para atrair investidores para o suposto esquema.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?