Reunião entre governo e petroleiros termina sem rumo sobre Petrobras (PETR4)

A FUP saiu em defesa de Prates e afirmou que ele está sendo vítima de um "processo de espancamento público".

Author
Publicado em 06/04/2024 às 18:00h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 06/04/2024 às 18:00h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

Movimentos sociais e entidades estiverem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (6) na casa de campo da presidência, em Brasília.

📋 A FUP (Federação Única dos Petroleiros) esteve presente, no entanto, não houve nenhuma conversa sobre a troca de comando da Petrobras (PETR4) ou sobre o pagamento de dividendos extraordinários, de acordo com o ministro da Secretaria-geral da Presidência, Márcio Macêdo ao "Poder360".

Leia também: Petrobras (PETR4) nega troca de presidente

Os petroleiros são favoráveis à permanência de Jean Paul Prates no comando da empresa. Mesmo assim, a saída dele já é dada como positiva pelo governo, que convidou Aloizio Mercadante, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para ocupar o cargo de Prates.

📝O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, também estava presente. Ele é crítico ao "espancamento público" que Prates tem vivenciado. Na última quinta-feira (4), a federação emitiu uma nota afirmando que a atual gestão da empresa tem trabalhado para o "fortalecimento da Petrobras como promotora de investimentos, capazes de contribuir para a geração de emprego dos brasileiros".

PETR4

Petrobrás
Cotação

R$ 37,32

Variação (12M)

25,50 % Logo Petrobrás

Margem Líquida

15,78 %

DY

17.01%

P/L

6,18

P/VP

1,30