Dividendos da Petrobras (PETR4) podem decepcionar no 4T25, alerta BTG
Para o banco, os dividendos da estatal podem ser pressionados pela alta dos investimentos.
Movimentos sociais e entidades estiverem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (6) na casa de campo da presidência, em Brasília.
📋 A FUP (Federação Única dos Petroleiros) esteve presente, no entanto, não houve nenhuma conversa sobre a troca de comando da Petrobras (PETR4) ou sobre o pagamento de dividendos extraordinários, de acordo com o ministro da Secretaria-geral da Presidência, Márcio Macêdo ao "Poder360".
Leia também: Petrobras (PETR4) nega troca de presidente
Os petroleiros são favoráveis à permanência de Jean Paul Prates no comando da empresa. Mesmo assim, a saída dele já é dada como positiva pelo governo, que convidou Aloizio Mercadante, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para ocupar o cargo de Prates.
📝O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, também estava presente. Ele é crítico ao "espancamento público" que Prates tem vivenciado. Na última quinta-feira (4), a federação emitiu uma nota afirmando que a atual gestão da empresa tem trabalhado para o "fortalecimento da Petrobras como promotora de investimentos, capazes de contribuir para a geração de emprego dos brasileiros".
Para o banco, os dividendos da estatal podem ser pressionados pela alta dos investimentos.
Segundo a ANP, a produção da Petrobras avançou em dezembro, com alta no petróleo e no gás natural, impulsionada pelo pré-sal.
A disparada levantou dúvidas entre os investidores sobre quanto dessa alta já está precificada e o que ainda pode sustentar o papel em 2026.
Sem a petroleira, o lucro das demais estatais somou R$ 41,8 bilhões, o que deixa clara a forte dependência em relação à Petrobras.
Por volta das 12h, os papéis preferenciais PETR4 subiam 2,54%, negociados a R$ 38,29, liderando os ganhos do Ibovespa.
Segundo comunicado, os acordos firmados podem resultar na comercialização de até 60 milhões de barris de petróleo brasileiro.
O objetivo é compensar o declínio natural de campos mais antigos e reforçar a presença da companhia.
A estatal também reforçou que o valor pago pelo consumidor final não depende apenas do preço da molécula do gás comercializado.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?