21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🤑 Caso o investidor esteja na dúvida de qual tipo de indexador de renda fixa ou prazo de vencimento está entregando os maiores retornos em 2025, saiba que os índices de referência divulgados pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) nesta sexta-feira (4) revelam que há oportunidades no Tesouro Direto pagando mais de 1% ao mês.
Embora todos os índices de renda fixa do governo tenham registrado altas mensais e trimestrais, quem acumulou o maior lucro na marcação a mercado em março passado foi o IMA-B 5+, carteira formada por títulos Tesouro IPCA+ com vencimentos acima de cinco anos, cuja rentabilidade foi de +2,83% ao mês, além de +3,69% no trimestre.
“As carteiras de curto prazo registraram grande valorização no ano passado, enquanto as de longo prazo vêm mostrando recuperação nesse início de 2025. A previsão de queda da taxa Selic para o final do ano – o que até pouco tempo atrás era uma dúvida do mercado – e a valorização do real diante das incertezas em relação aos Estados Unidos contribuem para um ambiente mais favorável para títulos de prazos mais longos” explica Marcelo Cidade, economista da Anbima.
No destaque individual, o Investidor10 já revelou que o título público que mais se valorizou no período, chegando a pagar quase 3% ao mês, foi o Tesouro IPCA+ 2035, que justamente também integra a carteira do IMA-B 5+.
➡️ Leia mais: Debêntures pagando quase IPCA+ 9% ao ano em renda fixa isenta entram na mira de analistas
Já o IRF-M 1+, composto por títulos Tesouro Prefixado com prazo de resgate acima de um ano, teve ganhos de +1,62% em março passado, tratando-se da segunda maior remuneração dentro do Tesouro Direto. No primeiro trimestre, o índice subiu 2,16%.
Por sua vez, os prefixados de menor prazo, do índice IRF-M 1, tiveram o maior crescimento do ano até o momento: +5,46%, com +1,01% de alta em março. Ou seja, um rendimento de quase 2% ao mês, pegando o resultado em 2025.
Enquanto isso, o IMA-S, que reflete os títulos Tesouro Selic com liquidez diária, rendeu +0,96% no mês e +3,09% no ano. E o IMA-B 5, composto por papéis Tesouro IPCA+ com vencimento em até cinco anos, avançou +0,55% em março e +3,10% em 2025.
No geral, os títulos públicos marcados a mercado fecharam o mês com alta de +1,27% e o trimestre com alta de +3,49%, segundo o IMA (Índice de Mercados da Anbima).
🔎 Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde do dia 4 de abril de 2025:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?