Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante do Campo de Tartaruga; entenda

Estatal dá continuidade à cessão total de sua fatia de 25% nos diretos de exploração na Bacia Sergipe-Alagoas

Author
Publicado em 23/01/2025 às 19:38h - Atualizado 3 dias atrás Publicado em 23/01/2025 às 19:38h Atualizado 3 dias atrás por Lucas Simões
O Campo de Tartaruga está localizado no litoral norte do estado de Sergipe (Imagem: Agência Petrobras)
O Campo de Tartaruga está localizado no litoral norte do estado de Sergipe (Imagem: Agência Petrobras)

🛢️ A Petrobras (PETR4) comunica ao mercado nesta quinta-feira (23) sobre o início da fase vinculante referente à cessão total de sua participação minoritária de 25% no Campo de Tartaruga, que inclui direitos de exploração, desenvolvimento e produção de óleo e gás natural.

No caso, o complexo localizado no município sergipano de Pirambu, em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, operado pela SPE Tiêta, uma subsidiária da PetroRecôncavo (RECV3).

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite (Process Letter) com instruções detalhadas sobre o processo em tela, incluindo orientações para a realização de due diligence e envio das propostas vinculantes.

Já a presente divulgação está consoante às normas internas da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Os poços de exploração do Campo de Tartaruga foram perfurados direcionalmente, a partir da base situada na porção terrestre do complexo. A parcela de produção da PETR4 do Campo de Tartaruga, considerando a média de 2024, foi de aproximadamente 41 barris por dia de óleo e 689 metros cúbicos por dia de gás associado.

A estatal detém 25% de participação do ativo e a empresa controlada pela RECV3 é a operadora, com 75% de participação.

➡️ Leia mais: 4 ações na B3 podem tirar proveito da China parando de comprar soja do Brasil, diz BTG

PETR4

Petrobrás
Cotação

R$ 36,62

Variação (12M)

3,49 % Logo Petrobrás

Margem Líquida

16,81 %

DY

21.23%

P/L

5,64

P/VP

1,21