Petrobras (PETR4): Dividendos menores esfriam o apetite do mercado, diz Itaú BBA
Há preocupações também com a possível queda do preço do Brent abaixo de US$ 60 por barril.
⛽ Na tarde desta terça-feira (15) a Petrobras (PETR4) anunciou uma redução de 1,4% no preço do gás natural. Segundo a petroleira, o reajuste será aplicado a partir de 1º de novembro junto às distribuidoras.
A diferença será aplicada na comparação trimestral dos preços, considerando que os contratos firmados com as distribuidoras são revistos a cada 3 meses. A companhia destacou que a referência do petróleo para o trimestre que inicia em novembro caiu 7,4%, com uma apreciação de 5,4% no câmbio.
“É um objetivo da Petrobras oferecer preços de gás natural competitivos para os consumidores, a fim de aumentar a demanda de gás, um insumo importante para a transição energética por emitir menos CO2 e estamos trabalhando para isso", destacou o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim.
💰 Leia mais: Petrobras (PETR4): Mercado vê menos investimentos e mais dividendos em 2025
"Aprovamos um prêmio de incentivo à demanda para compromissos acima do mínimo já estabelecido e, só este ano, fechamos contratos com volume de 20 milhões de m³ dia com as distribuidoras”, completou.
Esse reajuste no preço do gás, porém, não deve chegar ao consumidor final de forma imediata, já que ainda depende de outros custos. Em geral, os combustíveis sofrem com tarifas de transporte, além dos impostos pagos aos governos federal e estaduais.
Há preocupações também com a possível queda do preço do Brent abaixo de US$ 60 por barril.
A maior parte do provento será paga sob a forma de JCP, que estão sujeitos à retenção de IR.
Estatal propôs um reajuste real de 0,5% em 2026, mas categoria considera proposta insuficiente.
Estatal recebeu 19 propostas e deve atuar no fornecimento de biometano a partir de 2026.
Segundo a FUP, 3,1 mil aprovados para o cadastro de reserva aguardam convocação.
Caso a empresa seja vencedora, o objetivo será preparar um parque de baterias para atender à demanda em 2028.
Com essa iniciativa, a estatal se tornou a primeira empresa a produzir integralmente no Brasil esse tipo de combustível.
A unidade tem capacidade de processar 35 milhões de litros de petróleo por dia.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?