Passagens aéreas para o RS poderão ser remarcadas ou reembolsadas sem custo

Esse esforço visa minimizar os transtornos para os passageiros afetados e facilitar o acesso a outras regiões do estado por meio da malha aérea emergencial.

Author
Publicado em 15/05/2024 às 17:15h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 15/05/2024 às 17:15h Atualizado 3 meses atrás por Matheus Rodrigues
(Imagem: Shutterstock.)
(Imagem: Shutterstock.)

✈️ Em resposta à grave situação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, as companhias aéreas estão permitindo a remarcação ou o reembolso de voos com destino ao estado sem custos adicionais.

Esta medida, válida desde 11 de maio, foi instaurada após orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) devido ao fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e ao impacto em outras áreas do estado.

Além de não cobrar por alterações nas datas dos voos por até um ano da data original, as companhias também devem oferecer a opção de reembolso completo em dinheiro, não apenas em crédito para voos futuros.

Esse esforço visa minimizar os transtornos para os passageiros afetados e facilitar o acesso a outras regiões do estado por meio da malha aérea emergencial que foi estabelecida.

A ANAC também determinou que as companhias aéreas suspendam imediatamente a venda de passagens para voos com origem e destino em Porto Alegre, até que a situação seja reavaliada.

Além disso, as empresas aéreas estão instruídas a priorizar o contato com passageiros que tenham trechos de retorno pendentes para ou do Rio Grande do Sul, além de identificar e priorizar casos urgentes para reacomodação.

🚨 Essas ações refletem a necessidade de responder de forma eficaz a uma das piores tragédias climáticas na história do Rio Grande do Sul, garantindo que a segurança e as necessidades dos passageiros sejam atendidas durante esse período crítico.