Passagens aéreas para o RS poderão ser remarcadas ou reembolsadas sem custo
Esse esforço visa minimizar os transtornos para os passageiros afetados e facilitar o acesso a outras regiões do estado por meio da malha aérea emergencial.

✈️ Em resposta à grave situação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, as companhias aéreas estão permitindo a remarcação ou o reembolso de voos com destino ao estado sem custos adicionais.
Esta medida, válida desde 11 de maio, foi instaurada após orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) devido ao fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e ao impacto em outras áreas do estado.
Além de não cobrar por alterações nas datas dos voos por até um ano da data original, as companhias também devem oferecer a opção de reembolso completo em dinheiro, não apenas em crédito para voos futuros.
Esse esforço visa minimizar os transtornos para os passageiros afetados e facilitar o acesso a outras regiões do estado por meio da malha aérea emergencial que foi estabelecida.
A ANAC também determinou que as companhias aéreas suspendam imediatamente a venda de passagens para voos com origem e destino em Porto Alegre, até que a situação seja reavaliada.
Além disso, as empresas aéreas estão instruídas a priorizar o contato com passageiros que tenham trechos de retorno pendentes para ou do Rio Grande do Sul, além de identificar e priorizar casos urgentes para reacomodação.
🚨 Essas ações refletem a necessidade de responder de forma eficaz a uma das piores tragédias climáticas na história do Rio Grande do Sul, garantindo que a segurança e as necessidades dos passageiros sejam atendidas durante esse período crítico.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar