Black Friday 2025: Amazon e Mercado Livre lideram queixas no Procon-SP
Segundo o Procon-SP, a maior parte das reclamações envolve a não entrega ou a demora excessiva no recebimento dos produtos.
Nesta quarta-feira (23), a Amazon (AMZO34) oficializou um novo modelo de entrega de produtos para seus consumidores. A partir de agora, os usuários poderão retirar suas encomendas em pontos de coleta espalhados pelo país.
📦 Segundo o marketplace, a opção já está disponível para todos os usuários, que poderão retirar suas compras em mais de 500 pontos em todos os estados brasileiros. A expectativa da companhia é expandir o serviço para 3 mil unidades até o fim deste ano, conforme nota divulgada.
Os locais foram apelidados de “Pontos de Retirada Amazon” e basta selecioná-los na hora do método de entrega na finalização da compra. O próprio sistema vai indicar qual é o ponto mais próximo à localização do cliente.
O novo método de entrega é fruto de uma parceria com a Jadlog que tem uma estrutura de coleta bastante capilarizada por todo o país. A empresa destacou que os funcionários de cada local passaram por treinamentos para atender a demanda deste que é um dos maiores sites de compras online do país.
🤖 Leia mais: Retaliação da China afeta produção de robôs da Tesla (TSL34), diz Musk
“Hoje, a Amazon Brasil atende 100% dos municípios brasileiros. Ainda assim, queremos facilitar o acesso da população brasileira que vive em áreas isoladas, bem como consumidores que não estão em casa durante o horário comercial ou não dispõem de uma recepção para receber suas encomendas”, diz a empresa.
“Com a nova opção de entrega da Amazon.com.br, clientes têm mais flexibilidade de escolha e segurança de retirar suas compras nos Pontos de Retirada Amazon mais próximos de suas residências ou mais convenientes em sua rotina, como lojas, mercados e drogarias que fazem parte do programa”, completa.
🚚 A novidade é mais um passo da Amazon para tentar desbancar a concorrência que no Brasil tem sido cada vez mais acirrada. A empresa compete, por exemplo, com o Mercado Livre, que tem o mesmo serviço de coleta em diversos estados, o que faz as encomendas chegarem mais rápidas aos consumidores.
Outras empresas como Magazine Luiza e Casas Bahia usam suas lojas físicas como contato, permitindo que os clientes retirem os produtos comprados em apenas algumas horas na unidade escolhida. Segundo dados do Relatório Setores do E-commerce, em 2024, com um market share de 7,4%, a Amazon ocupava a terceira posição dos maiores marketplaces do país, atrás do Mercado Livre (13%) e da Shoppe (8,7%).
Nesta quarta, as ações da empresa em Nasdaq sobem mais de 4,5%, cotadas em US$ 181. No Brasil, os BDRs chegaram a disparar 7,5%, mas registram um desempenho similar, comprados e vendidos por R$ 51,80.
Segundo o Procon-SP, a maior parte das reclamações envolve a não entrega ou a demora excessiva no recebimento dos produtos.
Acordo de sete anos usará infraestrutura da AWS para ampliar o poder computacional e otimizar o desempenho do ChatGPT.
Resultados do 3º trimestre superam previsões e consolidam AWS como motor de crescimento da big tech
Big tech mira uma organização "mais enxuta" para avançar mais rápido em IA.
As demissões devem atingir setores estratégicos, como logística, sistemas de pagamento e a divisão de computação em nuvem.
Falha na nuvem da AWS afetou mais de 500 empresas no mundo inteiro.
A AWS afirmou, por volta das 6h, que havia identificado a possível origem do problema.
Multa recorde atingem big tech por dificultar cancelamentos assinaturas nos Estados Unidos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?