Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira (6), a ONU (Organização das Nações Unidas) classificou a ação dos Estados Unidos como violação do direito internacional. A decisão está relacionada ao último sábado, quando militares norte-americanos entraram na Venezuela para capturar o presidente Nicolás Maduro e sua esposa.
“É claro que a operação violou um princípio fundamental do direito internacional, segundo o qual os Estados não devem ameaçar ou usar a força contra a integridade territorial ou a independência política de qualquer Estado”, afirmou Ravina Shamdasani, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos.
A porta-voz da entidade supranacional destacou que a ação deve ser encarada com repúdio por toda a comunidade internacional. Ela entende que, caso contrário, será um recado aos poderosos de que podem fazer o que quiserem com outras nações.
A fala acontece depois da reunião do Conselho de Segurança da ONU, que reuniu diversos países para discutir a operação militar dos EUA. Na ocasião, o embaixador que representa o país da América do Norte descreveu a ação como “aplicação da lei”, mesmo com repúdio por parte de outros membros do órgão.
Leia mais: Trump descarta eleições na Venezuela nos próximos 30 dias
Em entrevista à rede norte-americana NBC News, o presidente Donald Trump respondeu a jornalistas sobre quem deve comandar a Venezuela depois da queda de Maduro. Ele foi taxativo ao sugerir que é a autoridade responsável pelo país neste momento.
Trump ainda descartou a realização de eleições no país, pelo menos no curto prazo. O chefe da Casa Branca disse que a “Venezuela precisa ser consertada” antes de qualquer processo eleitoral.
A ONU e seus países-membros assinaram uma carta que regulamenta o direito internacional como forma de salvaguarda nas relações internacionais. O texto foi publicado no contexto do fim da Segunda Guerra Mundial e ratificado pela Constituição dos países signatários.
Entre outros pontos, o direito internacional estabelece um conjunto de normas que regem a soberania das nações. Para a ONU, os EUA teriam violado o princípio fundamental, que é o de não usar a força contra a independência política de qualquer Estado.
“A responsabilização por violações de direitos humanos não pode ser alcançada por uma intervenção militar unilateral em violação ao direito internacional. A população da Venezuela merece uma prestação de contas por meio de um processo justo centrado nas vítimas”, concluiu a porta-voz.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?