Nubank (ROXO34) ultrapassa 90 milhões de clientes na América Latina

Neobanco divulga resultados do terceiro trimestre no dia 14 de novembro

Author
Publicado em 25/10/2023 às 17:12h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 25/10/2023 às 17:12h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

O Nubank (ROXO34) anunciou, nesta quarta-feira (25), que ultrapassou a marca de 90 milhões de usuários na América Latina. Em julho, o banco informou que havia chegado a 85 milhões de clientes, divididos entre: Brasil, México e Colômbia.

No segundo trimestre deste ano, o Nubank destacou que era o principal banco de aproximadamente 60% das pessoas que possuem conta na instituição, no Brasil. O neobanco chegou a dizer que quase um em cada dois brasileiros era cliente do Nubank.

Veja também: Lula troca comando da Caixa Econômica Federal

No México, o Nubank é a maior sociedade financeira popular do setor, em número de clientes. O banco visa, inclusive, expandir seus produtos ofertados no país.

"Este novo marco [de clientes] é motivo de grande orgulho para nós e um compromisso que levamos muito a sério. São 90 milhões de pessoas que confiam no Nubank para gerenciar suas vidas financeiras e para quem trabalhamos para oferecer soluções que facilitem o seu dia a dia. E esse é só o começo", afirmou David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em evento para na Cidade do México.

Resultados do Nubank no 2T23

O Nubank apresentou lucro líquido de US$ 224,9 milhões no segundo trimestre deste ano. Com isso, o neobanco reverteu o prejuízo líquido de US$ 29,9 milhões registrado no mesmo intervalo do ano anterior.
O neobanco destacou, na época, que o resultado foi estimulado pelo crescimento do número de clientes e níveis mais altos de monetização de clientes no Brasil. O Nubank deve divulgar seus resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano no dia 14 de novembro.