Nubank (ROXO34) se inspirou na Nvidia (NVDC34) ao reformular gestão, entenda
Fundador do Nubank vê a estrutura de gestão horizontal da Nvidia como uma forma de acelerar entregas.
O Nubank (ROXO34) reformulou a sua estrutura de gestão nos últimos meses, cortando cargos (inclusive o de presidente) e concentrando ainda mais funções no seu CEO e fundador, David Vélez. E a inspiração para tudo isso veio da Nvidia (NVDC34).
🧑💼 Em conversa com analistas do BTG Pactual, Vélez disse que se inspira no "modelo organizacional altamente horizontal" da Nvidia, onde cerca de 50 gestores de áreas se reportam diretamente ao CEO, o bilionário Jensen Huang.
Para Vélez, uma estrutura com menos níveis de gestão como essa ajudaria a resolver alguns dos problemas que ele enxerga no roxinho atualmente, como a velocidade de entrega de alguns novos produtos e recursos.
Ele revelou, por exemplo, que segmentos como o de investimentos, seguros, marketplace e anúncios estariam progredindo mais lentamente do que o esperado. Contudo, destacou que a criação de uma gestão mais horizontal vinha ajudando a endereçar essa questão nos últimos dois ou três meses.
Leia também: Banco do Brasil (BBAS3) agora também tem "cofrinho", veja como funciona
Mudanças
🏦 O CEO e fundador do Nubank vem elevando o número de subordinados diretos. No entanto, disse que "é improvável" que o banco digital replique totalmente o modelo de gestão da Nvidia.
Há cerca de duas semanas, o roxinho anunciou a saída do então presidente-executivo e diretor de operações, Youssef Lahrech, o que levou a presidência do roxinho de volta às mãos do seu CEO e fundador.
Em março, Vélez também já havia retomado o comando direto sobre a equipe de gestão do Nubank e o então diretor de produtos, Jag Duggal, também deixou o banco digital.
Na conversa com os analistas do BTG, Vélez revelou que o time de Jag Duggal vinha tendo problemas de comunicação com as equipes de mercado "devido ao excesso de níveis hierárquicos".
Por outro lado, disse que não vai assumir todas as funções que eram de Youssef Lahrech. Parte delas ficará com o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que deve atuar como Vice Chairman e Chefe Global de Políticas Públicas do Nubank a partir de 1º de julho.
ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 14,40
4,20 %
25,65 %
-%
33,80
8,12
Quem aplicou no exterior em outubro se deu bem; veja os melhores investimentos
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
ChatGPT Go chega ao Brasil e será gratuito para clientes do Nubank (ROXO34)
Nova versão intermediária do ChatGPT usa o modelo GPT-5 e oferece geração de imagens; parceria com o Nubank dá até 12 meses grátis.
Nubank (ROXO34) encosta no Bradesco (BBDC4) em nº de clientes; veja ranking
A diferença entre as duas instituições caiu de 8,3 milhões para 1,2 milhão ao longo de 2025.
Ações do Nubank recuam após anúncio de entrada nos EUA; veja os motivos
A expansão para os EUA foi interpretada como uma aposta de longo prazo, mas que pode trazer riscos relevantes no curto e médio prazo.
Nubank (ROXO34) quer atuar como banco nos Estados Unidos
Banco digital pediu licença para atuar nos EUA e, assim, consolidar plano de expansão global.
Nubank lança cartão para adolescentes com limite atrelado a Caixinhas
A novidade faz parte da estratégia da fintech de expandir sua base de clientes e oferecer soluções financeiras também para o público mais jovem.
Nubank (ROXO34) traz ex-Tesla e Apple para liderar área de criptomoedas
Com uma carreira de mais de 15 anos no setor de tecnologia e finanças digitais, o executivo acumula passagens por gigantes.
Uber e Nubank anunciam parceria que dá até 100% de desconto em corridas
Empresas se juntam em campanha de marketing do banco digital pelo país, com cupons de desconto e bonificação completa.