Nubank (ROXO34) pode surpreender em 2026? Veja por que o BB está otimista
A casa reafirmou sua recomendação de compra, com potencial de alta de aproximadamente 20% nos próximos 12 meses.
O Nubank (ROXO34) reformulou a sua estrutura de gestão nos últimos meses, cortando cargos (inclusive o de presidente) e concentrando ainda mais funções no seu CEO e fundador, David Vélez. E a inspiração para tudo isso veio da Nvidia (NVDC34).
🧑💼 Em conversa com analistas do BTG Pactual, Vélez disse que se inspira no "modelo organizacional altamente horizontal" da Nvidia, onde cerca de 50 gestores de áreas se reportam diretamente ao CEO, o bilionário Jensen Huang.
Para Vélez, uma estrutura com menos níveis de gestão como essa ajudaria a resolver alguns dos problemas que ele enxerga no roxinho atualmente, como a velocidade de entrega de alguns novos produtos e recursos.
Ele revelou, por exemplo, que segmentos como o de investimentos, seguros, marketplace e anúncios estariam progredindo mais lentamente do que o esperado. Contudo, destacou que a criação de uma gestão mais horizontal vinha ajudando a endereçar essa questão nos últimos dois ou três meses.
Leia também: Banco do Brasil (BBAS3) agora também tem "cofrinho", veja como funciona
🏦 O CEO e fundador do Nubank vem elevando o número de subordinados diretos. No entanto, disse que "é improvável" que o banco digital replique totalmente o modelo de gestão da Nvidia.
Há cerca de duas semanas, o roxinho anunciou a saída do então presidente-executivo e diretor de operações, Youssef Lahrech, o que levou a presidência do roxinho de volta às mãos do seu CEO e fundador.
Em março, Vélez também já havia retomado o comando direto sobre a equipe de gestão do Nubank e o então diretor de produtos, Jag Duggal, também deixou o banco digital.
Na conversa com os analistas do BTG, Vélez revelou que o time de Jag Duggal vinha tendo problemas de comunicação com as equipes de mercado "devido ao excesso de níveis hierárquicos".
Por outro lado, disse que não vai assumir todas as funções que eram de Youssef Lahrech. Parte delas ficará com o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que deve atuar como Vice Chairman e Chefe Global de Políticas Públicas do Nubank a partir de 1º de julho.
A casa reafirmou sua recomendação de compra, com potencial de alta de aproximadamente 20% nos próximos 12 meses.
Discussão diz respeito aos impostos pagos e aos juros cobrados pelos bancos e o roxinho.
Com isso, o roxinho busca adaptar-se a novas regras do BC e manter sua marca.
Acordo pode reforçar presença do banco nos EUA e ampliar exposição internacional.
Embora o Nubank seja amplamente conhecido como um banco digital, ele atua oficialmente como instituição de pagamento, e não como banco múltiplo.
Balanço do 3º trimestre mostra aceleração do negócio e melhora da qualidade de crédito.
O número superou a expectativa da LSEG, que projetava US$ 757 milhões, e marcou o maior lucro trimestral da sua história.
Leia o manifesto que pede a manutenção do home office e a recontratação de 14 demitidos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?