Nubank (ROXO34) traz fundador de volta para o comando
David Vélez vai retomar liderança da equipe de gestão, para aumentar eficiência do roxinho.

O Nubank (ROXO34) anunciou nesta sexta-feira (21) uma reformulação estratégica da sua estrutura de liderança. Com isso, o CEO e fundador, David Vélez, vai retomar o comando direto da alta administração do banco digital.
🏦 Segundo o Nubank, David Vélez "retomará o comando direto sobre a equipe de gestão para ajudar a otimizar o mercado e as operações globais". O objetivo é "aumentar ainda mais a centralidade no cliente, a eficiência e a colaboração entre países".
A mudança ocorre exatamente um mês depois de as ações da companhia derreterem 19%, o maior tombo desde a sua entrada na bolsa. O baque foi registrado após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2024, quando a companhia teve receitas recordes, mas também uma redução da margem financeira.
A reação do mercado aos dados do quarto trimestre fez o roxinho perder R$ 68,6 bilhões em valor de mercado e o posto de banco mais valioso da América Latina para o Itaú (ITUB4).
Como fica a liderança do Nubank?
Com o retorno de David Vélez para o comando direto da alta liderança do Nubank, a diretoria do roxinho fica assim:
- Youssef Lahrech, segue como presidente e diretor de Operações. Nesta função, ele gerencia os diretores de Risco, Henrique Fragelli; de Pessoas, Suzana Kubric; e Jurídico, cujo cargo está vago.
- Livia Chanes, diretora executiva do Brasil;
- Vitor Olivier, diretor de Tecnologia;
- Cristina Junqueira, diretora de Crescimento;
- Guilherme Lago, diretor Financeiro.
De acordo com o Nubank, o presidente Youssef Lahrech vai liderar as Operações Globais de Produtos e Empresas e assumir o controle direto das unidades de negócios focadas em Serviços Financeiros e Empréstimos de todos os mercados. O objetivo é "construir plataformas de produtos e impulsionar a inovação".
📱 Já a CEO da operação brasileira, Lívia Chanes, vai assumir as unidades de negócios focadas em operações específicas do país, incluindo Investimentos, Marketplace e Seguros, que vinham sendo lideradas pelo diretor de Produtos, Jag Duggal. A sua missão será "desenvolver ainda mais soluções específicas para clientes locais".
Jag Duggal, por sua vez, deixará a diretoria de Produtos no início de abril e passará a atuar como consultor externo do Nubank. O cargo não será mais preenchido.

ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 10,64
18,09 %
23,85 %
-%
25,73
6,63

NuScore: Entenda a nota de crédito do Nubank (ROXO34), agora disponível no app
Score avalia o perfil financeiro do cliente e ajuda o banco a definir, entre outras coisas, o limite do cartão de crédito.

Este banco brasileiro poderá se beneficiar em "tarifaço" de Trump, veja qual
Segundo o JP Morgan, as ações do banco brasileiro têm um potencial de valorização de 34%.

Nubank (ROXO34) libera novo empréstimo para seus usuários; veja como acessar
O banco digital passou a oferecer gradualmente o chamado “Crédito do Trabalhador”, uma modalidade de empréstimo consignado privado.

110% do CDI e com liquidez diária: Nubank lança renda fixa "Caixinha Turbo"
Entenda quais são as condições para ter acesso aos rendimentos dessa espécie de CDB (Certificado de Depósito Interbancário) emitido pelo Nubank

Nubank (ROXO34) dá acesso a mais 4 criptomoedas aos seus clientes; veja as altcoins
Instituição financeira brasileira expande o portfólio da sua plataforma de moedas virtuais, adicionando ativos além do Bitcoin (BTC)

Nubank (ROXO34) promete liberar uso de nome social em cartões e Pix
Após queixas serem publicadas nas redes sociais, Nubank disse que trabalha com urgência para resolver problema.

Goldman Sachs prevê novo impulso para ações do Nubank (ROXO34)
Os cálculos do Goldman apontam para um crescimento de 37% e 54% nos lucros em 2025 e 2026.

CDBs acima de 110% do CDI para aproveitar na renda fixa em 2025, segundo analista
Genial Investimentos escala os Certificados de Depósito Bancário emitidos pelo Agibank, que foca em crédito consignado