21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Região Nordeste alcançou, pela segunda vez consecutiva em 2024, um novo marco na geração de energia eólica. Na quinta-feira (1º), às 5h48, a produção atingiu 19.083 MW, um valor que supera em 80,4% a demanda da região naquele momento.
⚡ O recorde anterior de geração eólica no Nordeste ocorreu em 27 de julho, quando foram gerados 19.028 MW, quantidade suficiente para suprir a demanda de toda a região e ainda atender aos estados do Rio de Janeiro e Goiás, segundo dados do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
Leia também: Fusões e aquisições no Brasil saltam 16,7% no 2º trimestre
Conforme o ONS, os meses de julho a setembro formam a chamada "temporada dos ventos", período em que é mais comum registrar novos recordes na geração de energia eólica. Além disso, com 312 usinas eólicas espalhadas por 32 municípios, a Bahia se destaca como líder nacional na geração de energia eólica, tendo produzido 29 mil GWh no último ano, energia suficiente para abastecer 223 milhões de residências.
✨ Com 58 empreendimentos e uma produção de 5,7 mil GWh, Sento Sé lidera a geração eólica na Bahia. Morro do Chapéu, com 42 empreendimentos e 5,4 mil GWh, e Campo Formoso, com 26 empreendimentos e 3,9 mil GWh, completam o pódio.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, manifestou sua satisfação com os resultados e destacou o impacto positivo das energias renováveis no desenvolvimento regional. Ele enfatizou os benefícios diretos para as comunidades locais, como a criação de empregos e o aumento da renda, além dos efeitos positivos da regularização fundiária.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?