Natura (NTCO3): Conselho recomenda incorporação da Avon

Operação busca maior eficiência operacional e não deve alterar o capital social da Natura

Author
Publicado em 03/11/2023 às 17:21h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 03/11/2023 às 17:21h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
Natura avalia incorporar Avon (Shutterstock)
Natura avalia incorporar Avon (Shutterstock)

A Natura (NTCO3) pretende incorporar a Avon Cosméticos. A ideia é buscar mais eficiência e será recomendada pelo Conselho de Administração da companhia em assembleia geral.

Conforme comunicado nesta sexta-feira (3), o Conselho de Administração da Natura decidiu recomendar a aprovação da proposta de incorporação da Avon na quarta-feira (1º). A decisão foi unânime e leva em conta um laudo de avaliação realizado pela PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes que estabelece em R$ 417.758.600,75 o valor contábil do patrimônio líquido da Avon a ser incorporado pela Natura.

Leia também: Magazine Luiza (MGLU3) conclui venda da Luizaseg para NCVP Participações

A operação, contudo, não deve alterar o capital social da Natura, já que a companhia é a detentora da totalidade do capital social da Avon. Segundo o protocolo de incorporação, o objetivo é maior "eficiência operacional", além de "sinergia, integração e unidade administrativa e financeira para os negócios, com significativa redução dos custos operacionais".

Por outro lado, a Natura anunciou na segunda-feira (30) um acordo de exclusividade com o Aurelius Investment Advisory Limited para a potencial venda da The Body Shop.