Black Friday na Bolsa: Veja as empresas que mais podem ganhar com a data
Varejistas, supermercadistas e até redes farmacêuticas se prepararam para a Black Friday.
🛍 A Natura (NTCO3) e o Mercado Livre (MELI34) anunciaram nesta semana uma parceria estratégica para vendas online. A empresa de cosméticos passa a ter uma loja dentro deste que é um dos e-commerce mais acessados do país.
A decisão da Natura vai na contramão de muitas fabricantes que decidiram por abrir seu próprio canal de vendas. A companhia até tem sua página, mas optou também em aproveitar o alcance do Mercado Livre, que tem expertise no assunto.
O Itaú BBA já deu seu parecer sobre a parceria: “é um ganha-ganha”, destacaram os analistas do banco de investimentos. Na análise deles, a empresa de cosméticos é positiva porque incentiva a diversificação dos canais de venda, considerando que 90% das receitas ainda vêm das consultoras independentes.
🗣️ Leia mais: Caixa Seguridade (CXSE3) vai avançar com oferta bilionária de ações
“Hoje, o Boticário (seu principal concorrente) se beneficia de uma presença mais ampla em lojas físicas e uma plataforma de e-commerce forte (Beleza na Web”, pontuaram. “Beleza é um ponto chave de crescimento para o Mercado Livre”, acrescentaram.
Nos últimos meses, o Meli anunciou parcerias importantes no sentido de virar o canal oficial de vendas de grandes empresas. Foi o caso dos contratos com Eudora, L’Oreal e O Boticário.
Depois do anúncio, o BDR do Mercado Livre fechou com um índice positivo de 1%, segundo dados da B3, cotadas bem próximas de R$ 100. Desde o começo do ano, os papeis já avançaram mais de 54%.
Varejistas, supermercadistas e até redes farmacêuticas se prepararam para a Black Friday.
A companhia reportou lucro líquido de US$ 421 milhões no 3T25, alta de 6% em relação ao mesmo período de 2024.
O Mercado Livre se tornou a primeira empresa do mundo a integrar oficialmente essas quatro plataformas em uma mesma assinatura.
Pacote do Meli+ reúne Netflix, Disney+, HBO Max e Apple TV+ com benefícios extras e desconto por tempo limitado.
Analistas apontam competição no e-commerce como motivo, enquanto ações do MELI34 recuam 12% na semana.
A proposta é conectar pequenos empreendedores, grandes empresas e até órgãos governamentais em um ambiente de compras no atacado.
Com mais de 68 milhões de clientes, empresa quer transformar base em investidores e tomar espaço dos líderes.
Só no primeiro semestre, o país respondeu por US$ 2,9 bilhões em receita líquida, cerca de 23% do faturamento total da empresa.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?