Natura e Mercado Livre anunciam parceria para vendas online
Empresas se juntam para fomentar oferta de produtos de beleza

🛍 A Natura (NTCO3) e o Mercado Livre (MELI34) anunciaram nesta semana uma parceria estratégica para vendas online. A empresa de cosméticos passa a ter uma loja dentro deste que é um dos e-commerce mais acessados do país.
A decisão da Natura vai na contramão de muitas fabricantes que decidiram por abrir seu próprio canal de vendas. A companhia até tem sua página, mas optou também em aproveitar o alcance do Mercado Livre, que tem expertise no assunto.
O Itaú BBA já deu seu parecer sobre a parceria: “é um ganha-ganha”, destacaram os analistas do banco de investimentos. Na análise deles, a empresa de cosméticos é positiva porque incentiva a diversificação dos canais de venda, considerando que 90% das receitas ainda vêm das consultoras independentes.
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“Hoje, o Boticário (seu principal concorrente) se beneficia de uma presença mais ampla em lojas físicas e uma plataforma de e-commerce forte (Beleza na Web”, pontuaram. “Beleza é um ponto chave de crescimento para o Mercado Livre”, acrescentaram.
Nos últimos meses, o Meli anunciou parcerias importantes no sentido de virar o canal oficial de vendas de grandes empresas. Foi o caso dos contratos com Eudora, L’Oreal e O Boticário.
Depois do anúncio, o BDR do Mercado Livre fechou com um índice positivo de 1%, segundo dados da B3, cotadas bem próximas de R$ 100. Desde o começo do ano, os papeis já avançaram mais de 54%.

MELI34
Mercado LivreR$ 112,15
44,43 %
9,21 %
-%
62,21
25,62

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Medida visa fazer frente aos principais concorrentes em solo nacional

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