Nova malha da Gol (GOLL4) terá quase 1 milhão de assentos para o exterior
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
Em meio a notícias de que pode ser comprada pela Azul (AZUL4), a Gol (GOLL4) disse nesta quinta-feira (7) que avaliará alternativas de capitalização e oportunidades de negócio apresentadas por potenciais fontes de capital dentro do seu processo de recuperação judicial.
✈️ Em comunicado ao mercado, a Gol disse que, "de maneira oportuna através de um processo competitivo a ser conduzido com o apoio de seus assessores, avaliará ativamente alternativas de capitalização e/ou transações alternativas disponíveis, bem como examinará oportunidades apresentadas por potenciais fontes de capital".
A aérea destacou, no entanto, que esse processo competitivo ainda não teve início e que "nenhuma negociação com o objetivo de concretizar uma transação foi iniciada".
A declaração ocorre dois dias depois da notícia de que a Azul avalia fazer uma oferta pela Gol, possivelmente para a aquisição total da concorrente. A "Bloomberg" publicou na terça-feira (5) que a Azul já contratou assessores financeiros para avaliar a oferta. Em comunicado, a companhia disse que não acertou nenhuma transação específica, mas está sempre atenta às oportunidades do mercado.
Leia também: Azul (AZUL4) fala sobre possível compra da Gol (GOLL4), veja
💲 A Gol pediu recuperação judicial nos Estados Unidos em janeiro. Em 28 de fevereiro, foi autorizada pela Justiça a fazer um empréstimo de US$ 1 bilhão dentro do processo de reestruturação financeira.
A Gol já acusou a Latam de aproveitar a situação da empresa para tentar contratar seus pilotos e se apropriar de suas aeronaves. O caso será investigado pela justiça americana.
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
Serviço será realizado entre SP e Caracas quatro vezes por semana.
A empresa também anunciou a conclusão do seu processo de restruturação financeira nos EUA.
Investidores já haviam embolsado ganhos de capital de quase +70% nos últimos 30 dias, se antecipando ao fato.
Após a saída do Chapter 11, a empresa projeta uma posição de liquidez sólida, em torno de US$ 900 milhões.
Empresa deve deixar o Chapter 11, nos EUA, em junho
O plano de reorganização judicial da companhia foi aprovado nesta terça-feira (20) por um tribunal de Nova York, nos EUA.
Financiamento deve cobrir os custos da recuperação judicial, além de garantir capital de juro para operações futuras.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?