2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Os três homens mais ricos do mundo estarão presentes na posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Isso porque os empresários Elon Musk, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg confirmaram presença na cerimônia, marcada para a próxima segunda-feira (20).
🎥 Segundo a emissora "NBC News", os donos da Tesla (TSLA34), Amazon (AMZO34) e Meta (M1TA34) terão um lugar de destaque na posse do republicano. Eles devem sentar junto a "outros convidados notáveis, incluindo indicados para o Gabinete de Trump e autoridades eleitas".
Dono de uma fortuna superior a US$ 400 bilhões e de empresas como Tesla, SpaceX e X, Elon Musk disse na sua rede social que estava honrado com essa posição de destaque.
Ele foi um dos principais apoiadores e doadores da campanha de Donald Trump e também ocupará um lugar no próximo governo do republicano. Musk foi indicado por Trump para chefiar o novo Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos.
Leia também: Meta (M1TA34): Checagem segue em vigor no Brasil, mas governo já vê violação à lei
Bezos e Zuckerberg ainda não comentaram publicamente sobre a presença na posse do presidente eleito dos Estados Unidos. Contudo, já deram sinais de apoio ao republicano e também fizeram doações para a campanha de Trump.
Dono da Amazon e do "The Washington Post", Jeff Bezos teria proibido o jornal de publicar um editorial apoiando a então candidata democrata à presidência americana, Kamala Harris.
📱 Já Mark Zuckerberg decidiu na semana passada encerrar o programa de checagem de dados e alterar a política de conduta de ódio da Meta, em uma tentativa de alinhamento às ideias defendidas por Donald Trump.
Ao anunciar as mudanças, Zuckerberg disse que o objetivo é recuperar a liberdade de expressão nas plataformas digitais. Além disso, acusou governos da América Latina, da Europa e da China de "censura" à plataforma.
As mudanças nas políticas da Meta fizeram o governo brasileiro pedir explicações à big tech. Na resposta, a empresa disse que segue comprometida com o respeito dos direitos humanos, como a liberdade de expressão. No entanto, disse que "formas abusivas do exercício desse direito podem causar danos, especialmente para grupos vulneráveis".
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?