Musk, Bezos e Zuckerberg vão à posse de Trump
Os donos da Tesla, Amazon e Meta devem ocupar lugar de destaque na cerimônia.
Os três homens mais ricos do mundo estarão presentes na posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Isso porque os empresários Elon Musk, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg confirmaram presença na cerimônia, marcada para a próxima segunda-feira (20).
🎥 Segundo a emissora "NBC News", os donos da Tesla (TSLA34), Amazon (AMZO34) e Meta (M1TA34) terão um lugar de destaque na posse do republicano. Eles devem sentar junto a "outros convidados notáveis, incluindo indicados para o Gabinete de Trump e autoridades eleitas".
Dono de uma fortuna superior a US$ 400 bilhões e de empresas como Tesla, SpaceX e X, Elon Musk disse na sua rede social que estava honrado com essa posição de destaque.
Ele foi um dos principais apoiadores e doadores da campanha de Donald Trump e também ocupará um lugar no próximo governo do republicano. Musk foi indicado por Trump para chefiar o novo Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos.
Leia também: Meta (M1TA34): Checagem segue em vigor no Brasil, mas governo já vê violação à lei
Bezos e Zuckerberg ainda não comentaram publicamente sobre a presença na posse do presidente eleito dos Estados Unidos. Contudo, já deram sinais de apoio ao republicano e também fizeram doações para a campanha de Trump.
Dono da Amazon e do "The Washington Post", Jeff Bezos teria proibido o jornal de publicar um editorial apoiando a então candidata democrata à presidência americana, Kamala Harris.
📱 Já Mark Zuckerberg decidiu na semana passada encerrar o programa de checagem de dados e alterar a política de conduta de ódio da Meta, em uma tentativa de alinhamento às ideias defendidas por Donald Trump.
Ao anunciar as mudanças, Zuckerberg disse que o objetivo é recuperar a liberdade de expressão nas plataformas digitais. Além disso, acusou governos da América Latina, da Europa e da China de "censura" à plataforma.
As mudanças nas políticas da Meta fizeram o governo brasileiro pedir explicações à big tech. Na resposta, a empresa disse que segue comprometida com o respeito dos direitos humanos, como a liberdade de expressão. No entanto, disse que "formas abusivas do exercício desse direito podem causar danos, especialmente para grupos vulneráveis".
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump
Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA
Ações pagadoras de dividendos em dólar para aproveitar ainda em 2024
Analistas de Wall Street esperam crescimento dessas empresas no próximo ano; veja lista
Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira