Morre apresentador Léo Batista aos 92 anos

Ele iniciou sua trajetória na televisão em 1955.

Author
Publicado em 19/01/2025 às 17:59h - Atualizado Agora Publicado em 19/01/2025 às 17:59h Atualizado Agora por Elanny Vlaxio
A causa da morte foi um tumor no pâncreas (Foto: Estevam Avellar)
A causa da morte foi um tumor no pâncreas (Foto: Estevam Avellar)

⚽ Léo Batista, jornalista e apresentador, faleceu aos 92 anos no Rio de Janeiro, neste domingo (19). A causa da morte foi um tumor no pâncreas. Internado desde 15 de janeiro, Batista iniciou sua carreira no rádio e se consagrou na televisão, com passagens por noticiários e coberturas esportivas.

Ele iniciou sua trajetória na televisão em 1955, na TV Rio. Em 1970, ingressou na Rede Globo, onde construiu uma carreira de mais de cinco décadas. Marcou presença em 13 edições de Jogos Olímpicos e 13 Copas do Mundo, além de apresentar programas como "Jornal Hoje", "Globo Esporte" e "Esporte Espetacular".

Leia também: Bradesco BBI vê Petrobras (PETR4) e Prio (PETR4) mais protegidas no setor

Batista era casado com Leyla Chavantes Belinaso e pai de Mônica Batista. Sua esposa faleceu em 2022. Em junho de 2024, foi homenageado com o documentário "Léo Batista, A Voz Marcante", exibido no SporTV. A produção traça a trajetória do jornalista, desde os primórdios até se tornar um ícone do esporte nacional. O documentário também revela aspectos mais pessoais de sua vida, como seu amor pelo Carnaval carioca e pelo Botafogo.

⭐ Ele foi homenageado pelo clube. “Eterno em nossos corações! Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira. A voz marcante do jornalista atravessou gerações, nos acompanhou em momentos históricos e anunciou o ‘Tempo de Botafogo'”, escreveu o texto, em referência ao anúncio de Batista aos títulos do Brasileirão e da Libertadores, em 2024.

Também foi homenageado por seu colega de trabalho Everaldo Marques: “A despedida de uma voz que marcou gerações. Dia muito triste para a TV brasileira e o jornalismo”, escreveu. Já o narrador Luis Roberto agradeceu a Batista em post. "“Profundamente emocionado e agradecido por tanto. Estará sempre em nossos corações a Voz Marcante! Seu legado é imensurável. A história da televisão se mistura com a do Léo. Uma escola. E um amigo infinito na sua generosidade, lealdade, bondade! Um gigante por inteiro!."