Moraes autoriza que Bolsonaro passe por exames em hospital após queda

Na decisão, Moraes estabelece orientações específicas para o deslocamento do político.

Author
Publicado em 07/01/2026 às 11:17h - Atualizado 16 horas atrás Publicado em 07/01/2026 às 11:17h Atualizado 16 horas atrás por Elanny Vlaxio
Bolsonaro sofreu um traumatismo cranioencefálio leve, diz o médico do político (Imagem: Shutterstock)
Bolsonaro sofreu um traumatismo cranioencefálio leve, diz o médico do político (Imagem: Shutterstock)
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta quarta-feira (7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja encaminhado ao hospital DF Star, localizado no Distrito Federal, para a realização de uma série de exames médicos. Na terça-feira (6), Moraes negou a remoção imediata do político ao hospital. 
🏥 Na decisão, Moraes estabelece orientações específicas para o deslocamento do político. O ministro determina que o transporte e a segurança deverão ser feitos pela PF de maneira reservada e sem exposição pública. Também ficou definido que o desembarque aconteça pela garagem do hospital.
Além disso, o magistrado ressaltou que a Polícia Federal deve garantir vigilância integral durante todo o período de atendimento. Ele exige que seja providenciada “a completa vigilância e segurança do custodiado durante a realização dos exames e o posterior retorno à Superintendência da Polícia Federal."

O que se sabe sobre a queda

🔎 De acordo com relatos médicos, Bolsonaro passou mal e caiu da cama onde dormia na madrugada de terça-feira (6). A informação foi divulgada em redes sociais pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e, pouco depois, confirmada pelo médico do político, que disse que Bolsonaro sofreu um traumatismo cranioencefálio leve.