Microsoft diz que China usará IA para influenciar eleições nos EUA
Empresa também alertou que o mesmo deve acontecer nos pleitos da Coreia do Sul e da Índia

🇨🇳Um relatório da Microsoft, publicado na quinta-feira (4), diz que a China vai usar inteligência artificial para influenciar as eleições dos Estados Unidos.
O documento foi produzido pela equipe de inteligência de ameaças da big tech, que identificou o mesmo perfil em relação às eleições de Taiwan, em janeiro deste ano. Segundo o grupo, o país asiático também quer interferir nas eleições das vizinhas Coreia do Sul e Índia.
A influência se dará, de acordo com a Microsoft, na produção de conteúdos gerados por inteligência artificial generativa. Embora não tenha informado o teor dos textos -se eram notícias falsas, por exemplo-, a empresa disse que seriam distribuídos pelas redes sociais.
🫨Leia também: Terremoto atinge Nova York e interrompe sessão da ONU
"À medida que as populações da Índia, Coreia do Sul e EUA vão às urnas, é provável que vejamos atores cibernéticos e de influência chineses, e em certa medida, atores cibernéticos norte-coreanos, trabalharem para atingir essas eleições", diz o relatório.
A Microsoft garante que a China usou esse mesmo modus operante para influenciar as eleições presidenciais de Taiwan, ilha que pede independência do governo chinês. Por lá, teriam sidos feitas campanhas de desinformação, no que ela avalia ser a primeira vez que um governo usa conteúdo por IA para influenciar eleições estrangeiras.
Eleições nos EUA
🇺🇸As eleições presidenciais dos Estados Unidos estão marcadas para 5 de novembro, com resultados que devem ser divulgadas nos dias seguintes. Os dois principais candidatos na disputa são: Donald Trump (Republicanos), ex-presidente, Joe Biden (Democratas), atual mandatário do país norte-americano.
A mais recente pesquisa de intenção de votos mostrou Trump à frente de Biden em seis dos sete principais estados. Segundo o The Wall Street Journal, o ex-presidente tem uma vantagem de 2 a 8 pontos percentuais nos estados sondados.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar