21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Quando se fala em faturamento bilionário, logo se pensa que ele venha de companhias listadas na bolsa de valores. No entanto, alcançar o patamar acima do bilhão pode ser o destino também de empresas de capital fechado.
Um desses casos vem da Stefanini, grupo empresarial do setor de tecnologia. Somadas todas as marcas, a holding estima um faturamento de R$ 8 bilhões para este ano.
O número é praticamente o mesmo que o de algumas small caps da bolsa, inclusive igual ou superior ao valor de mercado delas. Se confirmado, o saldo final do ano será 5% superior ao registrado em 2024, conforme informações da companhia.
Leia mais: Privatização da Copasa (CSMG3): O que falta para a ação se tornar "compra"?
Em entrevista ao Valor, o CEO do grupo, Março Stefanini, destacou que o resultado será possível graças a uma reorganização interna do negócio. Além disso, ele inclui o avanço com uso de inteligência artificial nesta conta.
“Tem uma hora que você também precisa gastar energia interna, melhorar a estrutura e se preparar para novos ciclos”, disse o executivo. “Eu diria que 2023 e 2024 foram anos de experimentação da IA. A partir de 2025, começamos a ter no mercado uma série de casos de uso concretos”, afirmou.
Embora brasileira, a empresa tem forte atuação no exterior, de onde vem quase 60% do faturamento. São mais de 35 mil funcionários espalhados por 46 países, conforme dados da companhia.
“A França é um polo estratégico para a nova onda da transformação digital global. Nosso compromisso com o país reforça a aplicação da abordagem ‘AI-First’ para apoiar empresas francesas na aceleração de sua jornada digital, promovendo eficiência, inovação e crescimento sustentável”, afirma Stefanini.
A empresa também tem apostado em fazer aquisições com o objetivo de aumentar sua atuação. Desde 2010, foram mais de 40 compras, sendo que duas delas foram anunciadas em 2025.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?