MPF apresenta novo recurso contra exploração de petróleo na Foz do Amazonas
Ministério Público Federal pede paralisação imediata dos trabalhos de perfuração na região.
Em meio aos rumores sobre a possível troca de presidente da Petrobras (PETR4), o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, afirmou que não pode garantir a sua permanência no comando do banco de fomento, segundo informações do jornal "Valor Econômico" na última sexta-feira (5).
📰 Os embates sobre a troca do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates se intensificaram na última semana junto com as notícias sobre o possível pagamento de dividendos extraordinários. No entanto, as duas informações foram negadas pela petroleira em comunicado divulgado na última sexta.
Leia também: Petrobras (PETR4) nega troca de presidente
"A Petrobras não tem conhecimento de qualquer decisão de substituição do atual CEO da companhia, Jean Paul Prates.... A Companhia entende que não há qualquer fato relevante sobre o tema a ser divulgado até o presente momento", informou a empresa em nota.
🗣️ A pessoas próximas, Mercadante afirmou que quer permanecer no BNDES, mas afirmou que a palavra final será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que formalizou convite para Mercadante assumir o cargo de Prates. Vale lembrar que Aloizio está no cargo de presidente do banco de fomento há pouco mais de um ano.
Ministério Público Federal pede paralisação imediata dos trabalhos de perfuração na região.
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais não encontrou provas suficientes para favorecer a estatal.
Pelo acordo, a Petrobras comprará 0,8 milhão de toneladas por ano de GNL.
O petróleo tipo Brent já flerta os US$ 106 por barril e favorece as petroleiras brasileiras.
O repasse contempla as operações realizadas pela estatal entre os dias 16 e 31 de julho de 2026.
A nova disparada do petróleo até ajudou a estatal, mas o clima de cautela dos investidores ditou o pregão.
O trato prevê a cooperação estratégica com a ENH, estatal de petróleo de Moçambique.
Os títulos envolvidos na operação têm vencimento previsto para 27 de janeiro de 2028.
Cadastre sua conta
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?