M&A dos pães: Bimbo, da Pullman, compra concorrente Wickbold

Operação envolve também a marca Seven Boys

Author
Publicado em 31/08/2024 às 06:00h - Atualizado 16 dias atrás Publicado em 31/08/2024 às 06:00h Atualizado 16 dias atrás por Wesley Santana
Wickbold foi fundada em 1938 (Imagem: Divulgação)
Wickbold foi fundada em 1938 (Imagem: Divulgação)

🍞 Nesta sexta-feira (30), a Bimbo, subsidiária da Pullman, fechou um acordo para adquirir sua concorrente Wickbold. O valor da transação que envolve duas das principais marcas de pães do país não foi divulgado pelas marcas.

Segundo fontes próximas do negócio, a transação envolve as marcas Wickbold e Seven Boys e suas quatro fábricas no país. Atualmente, toda a operação conta com mais de 2,5 mil funcionários em diversos estados.

Conforme a lei, a transação ainda depende de aprovação dos órgãos de controle, como o Cade (Comitê Administrativo de Defesa Econômica).

🍬 Leia mais: Dona da M&Ms paga quase R$ 200 bilhões pela batata Pringles

A Wickbold é uma empresa fundada na cidade de São Paulo, em 1938. Com o passar dos anos se tornou uma das principais marcas do setor alimentício.

O portfólio inclui pães, bolos, panettones, wraps e diversos tipos de outras massas. Nos últimos anos, intensificou a presença no setor de integral, oferecendo opções mais saudáveis e indicadas para quem está fazendo dietas.