Lula sinaliza que quer acabar com Imposto de Renda sobre PLR

Trabalhadores pagam até 27,5% de alíquota sobre valores recebidos

Author
Publicado em 15/08/2024 às 19:54h - Atualizado 30 dias atrás Publicado em 15/08/2024 às 19:54h Atualizado 30 dias atrás por Wesley Santana
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

🛃 O presidente Lula afirmou nesta quinta-feira (15) que quer acabar com o Imposto de Renda sobre a PLR (participação nos lucros e resultados). Este é um benefício dado pelas empresas aos funcionários quando são batidas as metas de crescimento.

“Eu só estou esperando a oportunidade para que a gente possa dar o bote e aprovar o fim do imposto de renda no PLR para o povo brasileiro”, disse o presidente, em evento na fábrica da Renaut Brasil, no Paraná.

✔️ Leia mais: Fazenda indica novo diretor-executivo para FMI

Atualmente, os valores de até R$ 7,4 mil são isentos de IR, mas o que passar disso sofre uma dedução variável que pode comer até 27,5% do recebido. Em janeiro deste ano, o governo atualizou a faixa de isenção no mesmo decreto em que atualizou a tabela do IR.

“Vocês podem ter certeza de que pela primeira vez na vida esse país tem um presidente que tem compromisso de fazer com que aquilo que é salário não pode ser tratado como renda”, pontuou Lula.