Lula avalia vetar restrições à 'saidinha' de presos, diz jornal
Lewandowski explicou ao presidente que a legislação que instituiu as 'saidinhas' foi criada durante o regime militar, no governo de João Figueiredo.

⚖️ O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está avaliando vetar parcialmente o PL (Projeto de Lei) que acaba com as saídas temporárias da prisão para condenados no regime semiaberto, as chamadas "saidinhas".
Apesar de o assunto ter sido discutido na última terça-feira (9) entre Lula e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o presidente deve bater o martelo até o final desta quinta (11), visto que o veto precisa ser publicado até amanhã (12) no Diário Oficial da União.
🔨 A tendência, até o momento, é que Lula vete a decisão dos parlamentares de revogar a permissão para que presos em regime semiaberto possam sair até cinco vezes por ano por até sete dias seguidos, segundo informações do jornal "Valor Econômico".
Leia também: Aprovado na Câmara, PL reestrutura seguro DPVAT e modifica arcabouço fiscal
De acordo com a apuração, Lewandowski defendeu junto ao presidente, que o preso não pode ser proibido de visitar a família, no entanto, a Câmara colocou no mesmo dispositivo as saídas de convívio social, que são alvos de críticas de segmentos conversadores.
🚨 Segundo assessores da cúpula do Planalto, Lewandowski explicou ao presidente que a legislação que instituiu as 'saidinhas' foi criada durante o regime militar, durante o governo de João Figueiredo.
Por sua vez, Lula foi aconselhado a manter o artigo redigido pelos parlamentares que requer exame criminológico para que os detentos possam progredir de regime, assim como o restante do texto, que aborda o uso de tornozeleira eletrônica.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar