Kepler Weber (KEPL3) anuncia projeto na Venezuela e manda recado ao mercado
Segundo a companhia, a iniciativa faz parte da estratégia de expansão internacional e não gera impacto financeiro relevante.
A Kepler Weber (KEPL3) aprovou nesta quarta-feira (17) o lançamento do seu programa de ADRs (American Depositary Receipts). Isto é, recibos negociados nos Estados Unidos, representando ações de empresas estrangeiras.
📈 Segundo a Kepler Weber, o objetivo dos ADRs é "aumentar a visibilidade da companhia no mercado de capitais, promovendo a liquidez das ações, ampliando a base de acionistas e facilitando o acesso ao papel por parte dos investidores estrangeiros".
Leia também: IPO: Empresa ligada ao setor de óleo e gás pretende abrir capital; confira
Empresa brasileira que oferece soluções para o agronegócio, a Kepler Weber vem estruturando os seus ADRs desde maio de 2023 e nesta quarta-feira (17) aprovou o lançamento do programa.
De acordo com a empresa, o programa já está em fase de implementação e todos os trâmites legais necessários para a sua efetivação serão cumpridos junto aos órgãos regulatórios competentes.
💵 O programa de ADRs não implicará em aumento de capital social ou emissão de novas ações. Cada ADR vai representar uma ação ordinária, nominativa e sem valor nominal de emissão da Kepler Weber.
"As ADRs serão patrocinadas pela Companhia e registradas perante a SEC, conforme as normas aplicáveis, incluindo o Securities Act de 1933, conforme alterado, no Nível 1, sem listagem e somente para negociação em mercado de balcão (OTC) nos Estados Unidos da América", informou a companhia.
Os ADRs terão como instituição depositária o JP Morgan. O Itaú será a instituição custodiante.
Segundo a companhia, a iniciativa faz parte da estratégia de expansão internacional e não gera impacto financeiro relevante.
Os acionistas terão duas opções de pagamento antes da incorporação.
Fabricante de silos de armazenagem e movimentação de grãos pagará proventos ainda em 2025.
Especialista em fabricar sistemas de armazenagem e movimentação de grãos traz proventos no dia 17 de dezembro.
A americana Grain & Protein Technologies propôs uma combinação de negócios à Kepler Weber.
Negociações impulsionam as ações da fabricante de silos e armazéns brasileira.
A empresa também assinou o maior contrato internacional de sua história, que inclui um projeto de armazenamento de arroz na Venezuela.
Os papéis poderão ser mantidos em tesouraria para eventual cancelamento ou alienação.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?