‘Inadequada’: Warner rejeita nova oferta da Paramount e mantém acordo com a Netflix

Oferta foi rejeitada por valor insuficiente e riscos aos acionistas.

Author
Publicado em 07/01/2026 às 12:23h - Atualizado 14 horas atrás Publicado em 07/01/2026 às 12:23h Atualizado 14 horas atrás por Wesley Santana
Paramount é uma das maiores produtora de conteúdo audiovisual do mundo (Imagem: Shutterstock)
Paramount é uma das maiores produtora de conteúdo audiovisual do mundo (Imagem: Shutterstock)

Não adiantou nada a Paramount resolver fazer uma segunda oferta hostil pelos ativos da Warner Bros. A companhia rejeitou a nova proposta e ainda a considerou “inadequada”, conforme destacou em comunicado divulgado nesta quarta-feira (7).

"O conselho de administração determinou, por unanimidade, que a nova oferta da Paramount Skydance continua inadequada, especialmente devido ao valor insuficiente que proporcionaria, à incerteza quanto à capacidade de concluir a oferta e aos riscos e custos que seriam gerados aos acionistas da WBD caso a Paramount Skydance não consiga concluí-la", diz o comunicado do conselho da Warner Bros. Discovery.

A nova oferta da Paramount incluiu o aumento da multa por rescisão contratual com a Netflix, além do pagamento de US$ 30 por ação. O valor oferecido, na verdade, igualava-se ao proposto pela Netflix no ano passado, quando a companhia de streaming conseguiu fechar um contrato com a Warner.

Leia mais: Setor de educação reage a relatório do JPMorgan e ações disparam

No total, a Paramount já fez duas revisões de suas propostas, sendo que todas elas não tiveram sucesso perante o Conselho de Administração da empresa que está sendo vendida. Um dos imbróglios está na garantia desse dinheiro, mesmo que a oferta da Paramount tenha a família de Donald Trump e a dos fundadores da Oracle por trás.

“O Conselho determinou por unanimidade que a última oferta da Paramount continua sendo inferior ao nosso acordo de fusão com a Netflix em vários aspectos importantes”, disse o presidente da WBD, Samuel Piazza.