Governo abre processo contra Enel para investigar apagões em SP

A decisão tem como objetivo apurar as "transgressões reiteradas" da empresa.

Author
Publicado em 01/04/2024 às 17:58h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 01/04/2024 às 17:58h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

O MME (Ministério de Minas e Energia), liderado por Alexandre Silveira, determinou nesta segunda-feira (1º) a abertura de um processo disciplinar contra a Enel Distribuidora São Paulo na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para investigar apagões em São Paulo.

A medida, segundo o ministro, visa apurar as "transgressões reiteradas" da empresa e pode culminar na perda da concessão de serviço de energia elétrica na região.

🗞️ "O ministério está tomando medida extremamente radical, importante e educativa para outras distribuidoras de energia", afirmou Silveira em entrevista à GloboNews.

Em nota, o MME informou que o ministro assinou nesta segunda ofício em reunião com a Aneel solicitando providência sobre o "histórico de falhas e transgressões da Enel em São Paulo".

📋 A decisão do governo se baseia em um histórico de falhas no serviço prestado pela Enel à população paulista, incluindo o apagão de grandes proporções após uma tempestade que deixou milhões sem luz.

Leia também: Fiagros ganham destaque no mercado e superam R$ 38 bi em patrimônio