Google (GOGL34) realiza corte de funcionários da área de publicidade no Brasil

Cortes no Google Ads são globais e foram comunicados na última terça-feira (16), segundo a "Reuters"

Author
Publicado em 17/01/2024 às 13:17h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 17/01/2024 às 13:17h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

🔊 Após o anúncio, na semana passada, dos cortes em diversas áreas da gigante de tecnologia, a demissão em massa do Google (GOOG34) atingiu o Brasil. Segundo informações do jornal "Valor Econômico", funcionários da área de publicidade do Google foram desligados na manhã desta quarta-feira (17).

Veja também: Braskem (BRKM5) fecha acordo com a Shell para produzir polipropileno circular

🚫 A informação sobre o número de funcionários demitidos ainda não foi divulgada. Os cortes na divisão Google Ads são globais.

📰 A agência "Reuters" noticiou que as demissões globais na área de Ads foram comunicadas na última terça-feira (16), em e-mail interno aos funcionários.

🗣️ O Google anunciou, há uma semana, o corte de colaboradores das unidades de assistente de voz, equipes de hardware e do pessoal do setor de realidade aumentada.

Em nota ao jornal, o Google afirmou que passa todo ano por "um rigoroso processo para estruturar o time para atender os anunciantes da melhor maneira".

Cortes globais do Google

O Google demitiu centenas de funcionários, na última quarta-feira (10), em um esforço para diminuir custos, conforme informou a agência "Dow Jones". O número exato de demissões nesta rodada não foi informado pelo Google.

O objetivo da gigante de tecnologia com as demissões seria cortar gastos para investir "de forma responsável em suas principais prioridades e oportunidades", como a área de inteligência artificial (IA).