Nova malha da Gol (GOLL4) terá quase 1 milhão de assentos para o exterior
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
A companhia aérea Gol (GOLL4) registrou um prejuízo líquido de R$ 3,9 bilhões no segundo trimestre de 2024. Esse resultado representa uma reversão em relação ao lucro de R$ 556 milhões obtido no mesmo período de 2023. Considerando os ajustes contábeis, o prejuízo ajustado da Gol foi de R$ 1 bilhão, ante um lucro de R$ 416 milhões no ano anterior.
✈️ O prejuízo ajustado da Gol não considera alguns itens que impactaram o resultado do período, como os ganhos de R$ 2,7 bilhões obtidos com a variação cambial, a perda de R$ 166 milhões relacionada aos títulos Exchangeable Notes e Capped Calls, e as despesas não recorrentes de R$ 336 milhões referentes ao processo de recuperação judicial da companhia nos Estados Unidos, conhecido como Chapter 11.
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O indicador Ebitda recorrente da empresa apresentou um desempenho inferior ao do ano anterior, somando R$ 745 milhões, o que representa uma redução de 21,3%. Consequentemente, a margem Ebitda recorrente também foi impactada negativamente, diminuindo 3,9 pontos percentuais e alcançando 18,9%.
💸 A companhia aérea estimou que as fortes chuvas no Rio Grande do Sul causaram um impacto negativo de cerca de R$ 100 milhões no resultado operacional do trimestre. Essa perda foi resultado da queda de R$ 120 milhões nas receitas, parcialmente compensada pela redução de custos devido à menor quantidade de voos. Já a margem operacional foi reduzida em 1,9 ponto percentual por causa desse evento.
No segundo trimestre, a receita líquida da companhia somou R$ 3,9 bilhões, apresentando uma redução de 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Entretanto, ao excluir o impacto do fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a queda na receita líquida seria menor, atingindo 2,1%.
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
Serviço será realizado entre SP e Caracas quatro vezes por semana.
A empresa também anunciou a conclusão do seu processo de restruturação financeira nos EUA.
Investidores já haviam embolsado ganhos de capital de quase +70% nos últimos 30 dias, se antecipando ao fato.
Após a saída do Chapter 11, a empresa projeta uma posição de liquidez sólida, em torno de US$ 900 milhões.
Empresa deve deixar o Chapter 11, nos EUA, em junho
O plano de reorganização judicial da companhia foi aprovado nesta terça-feira (20) por um tribunal de Nova York, nos EUA.
Financiamento deve cobrir os custos da recuperação judicial, além de garantir capital de juro para operações futuras.
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